Pesquisar este blog

Inicio

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

TAG: CONFISSÕES DE UM BIBLIÓFILO

Olá, hoje eu vim responder mais uma TAG que foi feita pela Gleice Couto do canal Murmúrios pessoais. Eu adoro essa TAG resolvi fazer e se chama "Confissões de um bibliófilo", são 10 perguntas. Vamos começar?
 
1. Qual é o gênero de literatura que você se mantém longe?
Romance não é meu forte, tenho livro de romance aqui mas são livros que prefiro evitar. Odeio aquelas histórias melosas de casais apaixonados. E não curto muito livros de autoajuda, até porque não acredito muito que eles ajudem (rsrsrsr).
 
2. Qual é o livro que você tem na estante e tem vergonha de não ter lido?
Os livros do Tolkien, tenho a trilogia do Senhor dos Anéis e o Hobbit mais ainda não li nenhum. Já assisti aos filmes sou apaixonada, super fã, mas ainda não li os livros. Vergonhaaaa.
 
3. Qual é o seu pior hábito enquanto leitor(a)?
E compro muito livro pela capa, apesar de ter sorte mas não é legal. E compro mais livros do que leio (srsrsrsr), tenho livros que estão na minha estante a mais de 2 anos e ainda não li. Porque acabo colocando na frente os livros que acabei de comprar.
 
4. Você costuma ler a sinopse antes de ler o livro?
Antes de ler sim, na hora de comprar muito dificilmente eu leio a sinopse. 
 
5. Qual é o livro mais caro da sua estante?
O livro mais caro pra mim foi o livro dos Miseráveis que estou lendo atualmente, é uma edição pocket da Cosac Naify com capa simples sem orelha, folhas brancas tipo bíblia. Paguei $119,00 tinha comprado pelo site e quando recebi o livro nem acreditei né, paguei bem mais caro que a edição que foi lançada recentemente pela Martin Claret de capa dura já postei a foto dele aqui no blog. 
 
6. Você compra livros usados/em sebo?
Bom, já comprei livros em sebo sim tem um perto da minha faculdade, mas não tenho muito costume não. É bem difícil mas não tenho preconceito nenhum.
 
7. Qual é a sua livraria (física) preferida?
Cultura né gente, tem uma loja linda na Paulista.
 
8. Qual é a sua livraria online preferida?
Saraiva, e Arresala que é uma editora Islâmica muito bacana e esteve na Bienal.
 
9. Você tem um orçamento (mensal) para comprar livros?
Na verdade não, eu compro quando dá (rsrsrsrsrsrs). Quando o dinheiro deixa. (rsrsrsr)
 
10. Quem você "tagueia"?
Olha prefiro não taguear até porque tem gente que não gosta e as vezes as pessoas meio que se sentem obrigadas a fazer. Eu mesma não fui tagueada, a Gleice deixou aberta e as pessoas a vontade pra quem quisesse fazer. E por isso eu também deixo a vontade.
 
É isso se você gostou da TAG faça em seu blog, em vídeo como você quiser. Com certeza irei ver e compartilhar. E não esqueça de deixar um comentário ou compartilhar e até mais.
 
 
PERGUNTAS
 
1. Qual é o gênero de literatura que você se mantém longe?
2. Qual é o livro que você tem na estante e tem vergonha de não ter lido?
3. Qual é o seu pior hábito enquanto leitor(a)?
4. Você costuma ler a sinopse antes de ler o livro? (Esta pergunta nós inventamos; a original tratava de livros enviados antes da publicação e nós não recebemos livros assim; por isso mudamos a pergunta.)
5. Qual é o livro mais caro da sua estante?
6. Você compra livros usados/em sebo?
7. Qual é a sua livraria (física) preferida?
8. Qual é a sua livraria online preferida?
9. Você tem um orçamento (mensal) para comprar livros?
10. Quem você "tagueia"?

Nenhum comentário:

Postar um comentário