Sinopse: Emocionante e pontilhado de detalhes históricos, Os Pilares da Terra já vendeu mais de 18 milhões de exemplares e conquista novos leitores há mais de vinte anos ao traçar o retrato de uma época turbulenta, marcada por conspirações, violência e o surgimento de uma nova ordem social e cultural.
Na Inglaterra do século XII, Philip, um fervoroso prior, acredita que a missão de vida que Deus lhe designou é erguer a catedral à altura da grandeza divina. Um dia, o destino o leva a conhecer Tom, um humilde e visionário construtor que partilha o mesmo sonho. Juntos, os dois se propõem a construir um templo gótico digno de entrar para a história.
No entanto, o país está assolado por sangrentas batalhas pelo trono, deixado vago por Henrique I, e a construção de uma catedral não é prioridade para nenhum dos lados, a não ser quando pode ser usada como peça em um intricado jogo de poder. Os Pilares da Terra conta a saga das pessoas que gravitam em torno da construção da igreja, com seus dramas, fraquezas e desafios.
Que livro maravilhoso. Entrei 2020 com o pé direito nas leituras.
Esse foi o primeiro livro que li do Ken Follett e a escrita dele é deliciosa, apesar do tamanho do livro a narrativa é bem fluida, porém pode ser demorada e demandar um pouco de tempo. A história tem várias reviravoltas que me prenderam de um jeito que ficava impossível largar, eu realmente fiquei bastante empolgada com a narrativa. Esse livro me lembrou muito A Catedral do Mar, porque a maior parte da história gira em torno da construção da Catedral de Kingsbridge no interior da Inglaterra, o autor conta em detalhes toda a construção e sua forma arquitetônica, suas proporções e suas abóbodas.
A galeria de personagens realmente é surpreendente. Um deles é o Jack, o enteado de Tom Construtor. É um personagem que no início do livro você não dá a minima pra ele, e de repente ele muda de uma forma realmente surpreendente e vai ganhando cada vez mais espaço. Aliene também é uma das personagens femininas mais incríveis dessa história, ela passa por uma situação terrível, e depois disso comecei a imaginar na minha cabeça uma história totalmente previsível, mas não... ela toma um rumo totalmente diferente que me deixou de queixo caído. Ela não é como aquelas mocinhas que ficam se lamentando, ela arregaça as mangas e põe a mão na massa. E o outro personagem incrível é o Prior Philip que no início fiquei um pouco com o pé atrás com ele mas depois se mostrou um dos melhores personagens dessa história. Isso sem falar do vilão, xexelento, passei o livro inteiro desejando que ele morresse. Um outro ponto bem bacana do livro é a parte histórica e como era a vida das pessoas na Idade Média, o autor não polpa nas descrições de violência que são bem pesadas.
Esse é o primeiro volume de uma trilogia, os outros dois volumes são: A Coluna de Fogo e o Mundo sem Fim. Os Pilares da Terra já foi adaptado pra série que eu ainda não assisti mas já vi comentários super positivos sobre ela. Eu amei fazer essa leitura e estou super ansiosa pra continuar, eu sei que muita gente tem esse livro encostado, se você é uma delas, leia, a história é maravilhosa e vale muito a pena, sem falar dos personagens que são apaixonantes e inesquecíveis, com certeza deixarão saudades. Recomendo esse livro de olhos fechados. Eu vou deixar o link de compra na Amazon caso tenha interesse.
É isso, se você gostou deixe um comentário ou compartilhe e até mais!!!
Link de compra na Amazon.
LIVRO LIDO
Os Pilares da Terra
Ken Follett
Editora: Rocco
Ano: 2012/Páginas: 941
Nenhum comentário:
Postar um comentário