Pesquisar este blog

Inicio

domingo, 26 de outubro de 2014

MAIS COMPRINHAS NO MÊS DE OUTUBRO

Olaa. O mês está no fim, nossa como passou rápido esse ano. E hoje dei um tempinho nos estudos pra  mostrar pra vocês os novos livros que chegaram.

E o primeiro livro é Caravaggio: um nome escrito com sangue de Matt Rees pra quem não sabe Caravaggio foi um pintor barroco que viveu entre 1571 à 1610 seus quadros são pintados a óleo com varias cores e o que ele mais utilizava era o jogo de luz e sombra. O autor resolveu escrever sua própria versão da vida do pintor. Eu gosto bastante das obras de Caravaggio tenho um outro livro aqui em casa com fotos dos quadros dele que são lindos mas ao mesmo tempo chocantes. Confesso que estou bem curiosa pra ler esse livro, espero que seja bom. E terá resenha dele em breve.

Caravaggio: Um nome escrito com sangue
Mat Rees
Novo Século
2013





O segundo livro é Spartacus o gladiador de Ben Kane, esse livro eu tive muita sorte de achar depois de passar pela mesma prateleira umas 10 vezes na Saraiva. Fiquei muito feliz porque sou apaixonada por esse personagem, esse é o primeiro livro de uma série e vai contar toda a história do Spartacus desde quando ele servia ao exercito romano, até ser preso como escravo e se tornar um gladiador e enfim. Estou com muita expectativa nesse livro e espero que eu goste. Também terá resenha em breve.

Spartacus o gladiador
Ben Kane
Agir
2014






O terceiro é o Guia Segredos do Egito é um catalogo que mostra todas as curiosidades do Egito desde Deuses, Pirâmides, hieróglifos, etc. Eu que sou fascinada no Egito antigo não pude deixar de comprar né, o catalogo tem varias ilustrações e fotografias magnificas pra quem gosta é um prato cheio. Não li ainda mais recomendo.

Guia Segredos do Egito
Claudio Blanc
 On Line
2014









O quarto também é uma revista da Coleção Mundo Estranho que acho que muita gente conhece. A história do nazismo e das grandes guerras segundo a mundo estranho, vai falar de varias grandes guerras que marcaram o mundo de forma cronológica até chegar a Segunda Guerra Mundial, pra explicar um pouco o que aconteceu durante esse período que marcou tanto, a revista é toda ilustrada lembra uma HQ as ilustrações são lindas. Bem ansiosa pra ler também.

A história do nazismo e das grandes guerras segundo a mundo estranho
Coleção Mundo Estranho
Abril
2014






E essas foram as compras que encerram o mês de outubro. Pra quem gostou deixe um comentário ou compartilhem e até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário