Pesquisar este blog

Inicio

quinta-feira, 7 de maio de 2015

ASSASSIN'S CREED - REVELAÇÕES

Revelações

"Quando eu era jovem, tinha liberdade, mas não a via; tinha tempo, mas não o conhecia; e tinha amor, mas não o sentia. Muitas décadas se passariam até eu entender o significado dos três."

É A HORA DE ENFRENTAR SEU DESTINO.

Sinopse: Mais velho, sábio e ainda letal como nunca. O mestre Assassino Ezio Auditore inicia uma jornada épica em busca da biblioteca perdida de Altaïr. Uma biblioteca que pode conter a chave para a derrota dos Templários.
Porém, uma descoberta surpreendente o aguarda.
No espaço tão fervorosamente protegido por Altaïr não se encontram apenas conhecimentos milenares. Entre as paredes da biblioteca se esconde um segredo inquietante, que os templários esperam usar para controlar o destino da humanidade. E, mais do que isso, um segredo que modificará para sempre a vida de Ezio. 
Cinco chaves são necessárias para acessar a biblioteca - para encontrá-las, Ezio precisa viajar para a turbulenta Constantinopla, onde um crescente exército de Templários ameaça desestabilizar o Império Otomano.
Retraçando os passos de Altaïr, Ezio precisa derrotar os Templários uma última vez e, em sua missão, contará com a ajuda de importantes desconhecidos e o poder de novos equipamentos, técnicas e armas. Pois as respostas jamais foram tão altas. E o que começou como uma peregrinação se tornou uma corrida contra o tempo...
Será Ezio rápido o suficiente?

O FIM DE UMA ERA...
Realmente estou sem palavras para falar desse livro.
Por ser o último livro contando a saga de Ezio, ele tem uma pegada um pouco diferente dos outros na qual se tem mais história e menos diálogos. Como a história se passa 4 anos depois da derrota dos Bórgias temos alguns flash backs fazendo com que a narrativa no começo seja um pouco lenta dando a impressão de que o Ezio não saia do lugar e após quase 90 páginas vemos poucos e curtos diálogos. A história começa a se tornar mais frenética conforme vamos avançando a leitura, temos também personagens novos tão incríveis como os personagens dos livros anteriores mas extremamente importantes para a história.
Confesso que enrolei um pouco com esse livro porque não queria que a história terminasse, mas ao mesmo tempo não conseguia largar. Os momentos em que Ezio encontrava as chaves e através delas revivia as memórias de Altaïr ajudam assim a entender um pouco mais o livro A cruzada Secreta. Mas sem dúvida um dos momentos mais esperados e com certeza mais incríveis e emocionantes (quase cheguei a chorar - sério) é quando Ezio encontra a biblioteca de Altaïr e o próprio Altaïr, foi espetacular não conseguia nem imaginar direito a imagem na minha cabeça. 
E outra que me deixou bem triste foi a morte de Leonardo da Vinci, mas também encontramos Maquiavel mais acido do que nunca e Claudia a irmã de Ezio. Mas apesar de tudo isso nada me deixou mais triste do que o final do livro que pra mim foi de cortar o coração mas ao mesmo tempo Ezio conseguiu viver e ter aquilo que ele tanto esperava. Uma coisa interessante também é o surgimento de um novo personagem que é a Shao Jun uma Assassina que fugiu da China para encontrar Ezio e treinada por ele, mas no jogo ela não aparece. 
Tanto o final do jogo como o aparecimento da Shao Jun você encontra em um jogo a parte que se Chama Assassin's Creed - Embers. Shao Jun faz parte de uma trilogia paralela da série de jogos dos AC que se chama Assassin's Creed - Chronicles China que teve a segunda parte lançada no mês de Abril. 
Apesar do final ter sido triste a saga de Ezio terminou muito bem, o livro começou devagar mas depois foi me conquistando, e ao mesmo tempo dando ganchos para novas histórias e novos personagens como a Shao Jun. Com certeza é um livro que super recomendo ajudou a tirar algumas dúvidas e acrescentou muita coisa também.
É isso, se gostou deixe um comentário ou compartilhe e até mais.

 
"Metade de minha família foi morta nesta piazza. Executada. Bem aqui. Quarenta e cinco anos atrás. Eu tinha 19 anos. Mas agora, veja isso, tão piena di vita que não posso deixar de me sentir contente e satisfeito por tanta dor ter passado. A vida de um Assassino é dor, Jun. Você sofre e a pune. Você vê isso acontecer... sempre na esperança de poder ajudar que ela desapareça, a tempo. É terrivelmente irônico, eu sei. Mas é assim."

 


Resultado de imagem para assassin's creed embers


LIVRO LIDO

Assassin's Creed - Revelações
Oliver Bowden
Editora: Galera Record
Ano: 2013/Páginas: 392

Nenhum comentário:

Postar um comentário