Pesquisar este blog

Inicio

sábado, 16 de maio de 2015

BARBA NEGRA - O DIÁRIO PERDIDO (Assassin's Creed IV - Bandeira Negra)

Assassin

"O mundo todo saberá quem sou, e muito em breve."

"Você tem nas mãos um documento extraordinário: o diário perdido do infame capitão pirata Edward Thatch, também conhecido como o lendário Barba Negra."

Sinopse: Usando os talentos do jovem tripulante e artista que servia como seu escriba, Edward Thatch garantiu que seus pensamentos e feitos fossem narrados com exclusividade. Tudo -  de seu célebre temperamento, sua decisão de adotar a pirataria e sua criação calculada com brilhantismo do mito Barba Negra ao bloqueio audacioso de Charleston, na Carolina do Sul, e sua improvável amizade com o "cavalheiro pirata" Stede Bonnet -  é aqui registrado com fidelidade, em suas próprias palavras. Desenhos impressionantes do escriba apreendem e registram os detalhes da vida cotidiana e importantes momentos históricos da vida de um navio pirata. Mas, talvez mais significativo, o diário de Thatch revela à história a existência de um homem que pode rivalizar com o próprio Barba Negra quando se trata de escapar por um triz e da pura coragem - um pirata até então desconhecido de nome Edward Kenway. 

Resultado de imagem para diario perdido barba negra

"Dê a sua presa algo a temer, alguma coisa infernal de um sonho febril, e os homens cairão de joelhos em súplica a seu senhor antes de mais nada."

Esse livro além de contar a rotina do pirata traz também acontecimentos do livro Bandeira Negra, então se você tem intenção de ler Bandeira Negra depois deste cuidado por que nesse aqui está repleto de Spoilers.
Aqui vamos acompanhar Barba Negra em seu dia a dia e em suas aventuras, o livro é narrado por ele mesmo porém escrito pelo seu escriba que não revela seu nome durante toda a história, mas ele deixa várias observações sobre o que ele pensa sobre o Barba Negra e o pavor que ele tem do capitão. O livro tem vários anexos colados que enriquecem a história, além das ilustrações você encontra letra de música, como fazer Nós, até receita de bebida com Rum, até mesmo uma lista com regras que devem ser seguidas e um cartaz com o rosto do pirata. O livro é escrito em forma de diário mesmo com ilustrações tão perfeitas que parecem saltar das páginas de tão surreais, as páginas são bem grossas dando um pouco de volume ao livro sem falar na narrativa que é deliciosa com textos bem curtos e rápidos.
Eu vou deixar aqui um vídeo feito pela Aline do canal Ali Vön Med onde ela mostra o livro em detalhes, o preço dele é um pouco salgado mas se você gosta de histórias de piratas com certeza vai amar esse livro, vale muito a pena não só pela história mas pelo trabalho feito nele que é espetacular nunca tinha visto um livro com um trabalho tão bonito e recomendo de mais. 
Pouco se sabe de sua história e até mesmo sua existência, além deste livro Barba Negra ganhou algumas adaptações para o cinema, o que é mais interessante é que no livro nos encontramos um personagem bem diferente da imagem que ele passa de um homem sanguinário, mas um homem justo com um coração mole as vezes e por não saber lidar com isso demostrava um temperamento forte dando medo aos seus homens.
O livro é espetacular eu fiquei apaixonada e recomendo fortemente, é isso se você gostou deixe um comentário ou compartilhe e até mais.

"Não exibiremos cores aqui, mas louvaremos a ausência delas. Que a bandeira negra indique nada além de sua aliança com as liberdades naturais do homem."


"Minha carta de corso me é inútil agora, e é hora de ver onde ficam meus homens nisto. Não irei impor minha vontade a ninguém que não escolha meu caminho."

FILMES 


1952                          1968

          2006                      2010                   
 
2013                                2015

"O destino é meio uma meretriz quando decide ser."




"Em um mundo sem ouro, teríamos sido heróis."


LIVRO LIDO

Barba Negra - O Diário Perdido (Assassin's Creed IV - Bandeira Negra)
Christie Golden
Editora: Galera Record
Ano: 2014/Páginas: 148

Nenhum comentário:

Postar um comentário