Pesquisar este blog

Inicio

sexta-feira, 22 de maio de 2015

ASSASSIN'S CREED - RENEGADO


Renegado
"Sou cauteloso. Sou um exímio espadachim. E sou habilidoso no oficio de matar. Tenho uma aptidão natural para isso (...) se bem que de certa maneira reticente, não sinto qualquer prazer na minha habilidade para matar. Simplesmente sou bom nisso."

A VINGANÇA SERÁ ESCRITA COM AÇO.
Sinopse: 1735. LONDRES. Haytham Kenway foi ensinado a lutar assim que se tornou capaz de empunhar uma espada. Quando a propriedade da família é atacada - o pai assassinado e a irmã raptada -, Haytham defende seu lar da única maneira que pode: com sangue. Sem família, o menino é treinado por um misterioso tutor que o transforma num assassino mortal.
Consumido pela sede de vingança, Haytham começa sua jornada em busca de retaliação. Para alcançar seus objetivos, precisa colocar em prática suas habilidades em meio ao caos do campo de batalha, não confiando em ninguém e questionando tudo que aprendeu até então.
Conspiração e traição o cercam a cada passo enquanto a luta entre a Irmandade dos Assassinos e a Ordem dos Cavaleiros Templários chega à Guerra de Independência dos Estados Unidos. Uma fábula sobre guerra e heroísmo, uma história sobre sacrifício, identidade e lealdade.

Resultado de imagem para assassin's creed 3

"Nunca esqueci os ensinamentos do meu pai; pelo contrário, ele teria ficado orgulhoso de mim, porque questionei seus ideais. Fazendo isso, adotei novos."

Não, você não leu errado Haytham Kenway é nada mais nada menos do que o filho de Edward Kenway.
Bom, Haytham além de ser o filho de Edward Kenway o livro é escrito também em forma de diário onde ficamos conhecendo a história pela visão de um Templário. De todos os livros da série lidos até agora esse foi o que mais me decepcionou. A história foge totalmente daquilo que é proposto no jogo onde o personagem principal é o Ratonhnhaké:ton mais conhecido como Connor Kenway  um nativo de uma tribo Mohawk filho de Haytham e que se torna um Assassino que é o personagem da capa. O livro Renegado que também não sei de onde tiraram esse nome, é referente ao jogo AC 3 que possui mais 2 jogos 1 paralelo e 1 interligado, o paralelo é o: Assassin's Creed III - The Tyranny of King Washington - The Infamy onde Connor aparece com um visual diferente, e o interligado é o Assassin's Creed III - Liberation que se passa em Nova Orleans, entre 1765 e 1780 perto do fim da Guerra Franco-Indígena e tem como protagonista Aveline de Grandpré uma Assassina de descendência Africano-Francesa, é a primeira mulher da série que cruza algumas vezes com Connor durante o jogo.
Já no livro a história é fraca, a narrativa é fraca, o livro tem alguns erros de revisão mas coisas minimas, Haytham o personagem principal não tem habilidade nenhuma, é chato, Templários e Assassinos ficam apenas como pano de fundo na história bem parecido com o Bandeira Negra, senti que o autor correu com o final pra que terminasse logo dando a impressão de que foi resumido, Connor aparece depois da página 280 quase no fim do livro onde já é adulto e um Assassino, nas 5 páginas finais o diário de Haytham se encerra com Connor contando o desfecho da história, e assim continuamos sem saber quem foi o Connor, como ele se transformou em um Assassino, como foi seu treinamento entre outras coisas. Os pontos positivos do livro é saber como funciona a Ordem dos Cavaleiros Templários, suas crenças, sua ideologia que são bem parecidas com a dos Assassinos, e o final sim eu gostei do final, da última página pra ser mais exata..
Quando o jogo foi lançado criei muita expectativa em cima do livro pra saber sobre o personagem que é diferente dos outros até mesmo por ser um nativo, a forma de luta dele parece ser mais agressiva até mesmo seu visual é bem atraente mas acabei me decepcionando, percebi que as histórias estão tomando um rumo diferente focando mais em temas e personagens históricos não que isso seja ruim mas foge daquilo que vimos desde o inicio que é a guerra entre Assassinos e Templários que estão sendo deixados de lado, o que é uma pena. 
Bom maratona na reta final esse foi o penúltimo livro, infelizmente foi uma decepção mas se você tem curiosidade leia o livro pode ser que você goste quem sabe. Eu vou deixar um vídeo aqui da violinista que sou super fã a Lindsey Stirling ela esteve aqui no Brasil no mês de Abril deste ano, ela fez um vídeo tocando a música principal do jogo que ficou bem bacana, acho que vocês já devem conhecer se não conhecem vou deixar aqui o link do canal dela.
É isso, se você gostou deixe um comentário ou compartilhe e até mais.

"Uma vez, muitos anos atrás, sonhei um dia unir Assassinos e Templários, porém, na ocasião, eu era um homem mais jovem e mais idealista. O mundo já havia me mostrado sua verdadeira face. E ela era implacável, cruel e impiedosa, bárbara e brutal. Não havia lugar para sonhos."


"Desejei que tivesse sido capaz de ver os ideais de minha Ordem espalhados pelo mundo. No final, não fui capaz de mudar o mundo, mas pelo menos, mudei a mim mesmo. Não tinha sido sempre um homem bom, mas tentei ser um homem melhor."

Resultado de imagem para assassin's creed III the infamy



Pra quem tiver interesse este é o link do canal da Lindsey no youtube, divirtam-se.




LIVRO LIDO

Assassin's Creed - Renegado
Oliver Bowden
Editora: Galera Record
Ano: 2012/Páginas: 350

Nenhum comentário:

Postar um comentário