Pesquisar este blog

Inicio

sábado, 24 de janeiro de 2015

O LIVRO DA MITOLOGIA

Imagem relacionada

Logo no incio do livro o autor nos mostra as diferenças entre os Deuses gregos e romanos e suas varias formas de contar essas histórias. Nos deparamos com Perseu e Medusa, as aventuras de Hércules, Cúpido e Psique, Júpiter e Juno (Zeus e Hera) todas as divindades greco-romanas e as tentativas de explicar fenômenos da natureza. Sem nos esquecermos também de seus filósofos como Pitágoras e Ovídio. Passando pela Mitologia Egípcia, o surgimento do Budismo, Os Druidas e a Mitologia Nórdica e seus Deuses. Sem nos esquecermos também da literatura grega dando uma rápida passada no conto da Guerra de Troia e as aventuras de Ulisses em a Odisseia e Ilíada.
O que dizer desse livro??? MARAVILHOSO.
Uma leitura deliciosa, fácil e rápida, apesar do tamanho do livro os contos são curtos e no final de cada conto vemos várias poesias que encantam ainda mais os textos. Sem falar também nas ilustrações que são lindas. 
Eu amei esse livro, além dos contos o autor nos mostra também que a mitologia grega vai muito além dos livros, podemos ver em obras de arte, cinema, teatro e etc. 
Pra mim na verdade foi mais ou menos uma releitura, eu já tinha lido à um tempo atras outro livro de mitologia do mesmo autor mais parei porque estava achando muito chato apesar de eu amar mitologia, acho que não era um bom momento pra mim e parei, dai se passaram alguns anos e lançaram esse outro livro que é bem mais completo.
A outra edição do mesmo autor que eu li é bem conhecida se chama O livro de ouro da mitologia eu vou deixar a foto dele aqui, estava comparando os dois livros e são iguais, o que muda são as ilustrações de um para o outro, mas O Livro da Mitologia é mais completo em relação aos textos a única história de ficou de fora foi a de Beowulf. Mas O livro de ouro tem sem falar também que ele é bem mais barato e super fácil de ser encontrado, mas pra quem quer pagar um pouco mais caro O livro da Mitologia é em capa dura e fica bonito na estante.
Um livro super recomendado de verdade pra quem gosta de mitologia grega ou greco-romana entre outras histórias ou gosta de poesia essa é uma boa pedida. Livro Lindoooo!!
Pra quem gostou não esqueça de comentar ou compartilhar pra ajudar na divulgação e até mais.

O Livro de Ouro da Mitologia  O Livro de Ouro da Mitologia

"...Vinde, amigos meus.
Não é tarde de mais para encontrarmos novos mundos,
Remai, e acomodai-vos firmemente, porque nos bateremos
Nas ondas vigorosas; pois é minha intenção
Navegar para além do pôr do sol, onde se banham
Todas as estrelas  do oeste, até que eu morra.
Poderemos ser tragados pelos remoinhos;
Talvez alcancemos as Ilhas Afortunadas,
E vejamos o grande Aquiles, a quem conhecemos."
(As Aventuras de Ulisses - A Odisseia)



LIVRO LIDO

O Livro da Mitologia
Thomas Bulfinch
Editora: Martin Claret
Ano: 2013/Páginas: 656

Nenhum comentário:

Postar um comentário