"A bandeira do Leão balança e cai nas trevas assombradas pelo horror: Um dragão escarlate, nascido dos ventos da ruína, sussurra. Os brilhantes cavaleiros estão amontoados onde as lanças pontiagudas irrompem, e nas montanhas arrepiantes os deuses perdidos da escuridão despertam. Mãos mortas apalpam nas sombras e estrelas empalidecem de pavor, pois está é a Hora do Dragão - o triunfo do medo e da noite."
Conan rei de Aquilônia depois de um golpe perde seu trono para seu inimigo Valerius até então herdeiro do reino onde Conan é rei. E Valerius após assumir Aquilônia com a ajuda de Amalric, barão de Tor e Tarascuss irmão mais velho do rei da Nemédia reino vizinho que está em guerra com Aquilônia se juntam para dividir o reino e matar Conan. Mas para isso eles recorrem a magia negra, e através de uma joia mistica chamada Coração de Ahriman eles planejam trazer de volta um mago chamado Xaltotum de Acheron morto a mais de 3000 anos, e é ai que os problemas começam.
"A hora do Dragão" é o único romance escrito por Robert E. Howard criador do personagem Conan, eu amei essa história me surpreendeu muito a escrita de Robert que é deliciosa foi a primeira vez que tive contato com a escrita dele até então eu só conhecia as adaptações para o cinema, vejo Conan desde criança e sempre fui muita fã, além do ramance o livro acompanha também mais três contos: "Além do Rio Negro", "As negras noites de Zamboula" e "Os profetas do circulo negro" que não da pra falar muito deles porque não quero soltar spoilers.
O livro é maravilhoso uma escrita deliciosa que flui facilmente, o que me surpreendeu é que Conan vai muito além daquele bárbaro que mal fala que nos da a impressão de ser totalmente ignorante que só serve para matar como nos vemos nos filmes. Conan é muito maior que isso, ele é uma bárbaro sim, mas também um estrategista, extremamente inteligente, engraçado, sarcástico e razoavelmente bom e justo, é o FODÃO essa é apalavra certa. O livro está repleto de magia, fantasia e personagens mitológicos dos quais alguns nós conhecemos, sem falar que tem muitas cenas de ação e muitas batalhas. O livro vai muito além de uma literatura para macho.
O que me incomodou nesse livro? A capa. A capa é do filme feito em 2011 que trás Jason Momoa na pele do cimério, que é uma re-adaptação de Conan - O Bárbaro de 1982 e Conan - O Destruidor de 1984 ambos interpretado por Arnold Scwarzenegger, que são ótimos eu recomendo, e é bem diferente do Conan interpretado por Momoa. E como Momoa não agradou muito como Conan fizeram isso apenas como um jogo de marketing para divulgar o filme, além da capa o livro também possui fotos do filme mas de ótima qualidade, o papel usado para as fotos é aquele papel brilhoso tipo de revista, mas um pouco mais grosso. Confesso que não gostei disso porque acaba fugindo um pouco do que o livro propõe e confundi o leitor, chamaria mais a atenção e enriqueceria mais se fosse com fotos dos quadrinhos do Conan e agradaria bem mais os fãs do personagem. O livro também indica um site próprio do Conan onde você pode ter acesso a conteúdos extras e mais informações não só do livro mas dos quadrinhos e também dos filmes, eu vou deixar o link aqui embaixo pra vocês. Mas não esqueçam que para ter acesso é preciso fazer o cadastro.
Depois de tudo isso fiquei ainda mais apaixonada pelo personagem, para quem gosta de mitologia e literatura fantástica esse é um prato cheio, um livro que super recomendo não só pra quem é fã do Cimério, mais também não conhece o personagem, ou só viu os filmes assim como eu. Leiam esse livro ou os quadrinhos porque vale muito a pena de verdade e que mesmo depois de décadas ainda continua encantando.
É isso pra quem gostou não esqueça de deixar um cometário ou compartilhar e até mais.
ACESSE TAMBÉM: http://www.livroconanobarbaro.com.br/
FILMES
Conan - O Bárbaro 1982 Conan - O Destruidor 1984
Conan - O Bárbaro 2011
Conan - O bárbaro de 1983
Conan - O destruidor de 1984
Conan - O bárbaro de 2011
Conan - O Barbáro
Robert E. Howard
Editora: Generale
Ano: 2011/Páginas: 384
Nenhum comentário:
Postar um comentário