Pesquisar este blog

Inicio

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

ROMEU E JULIETA

Romeu e Julieta
Romeu 
Se a minha mão profana esse sacrário,
Pagarei docemente o meu pecado:
Meus lábios, peregrinos temerários,
O expiarão com um beijo delicado.
Julieta
 Bom peregrino, a mão que acusas tanto
Revela-me um respeito delicado;
juntas, a mão do fiel e a mão do santo
Palma com palma se terão beijado.
Romeu 
Os santos não têm lábios, mãos, sentidos?
Julieta 
Ai, têm lábios apenas para a reza.
Romeu 
Fiquem os lábios, com as mãos unidas;
Rezem também, que a fé não os despreza.
Julieta 
Imóveis, eles ouvem os que choram.
Romeu 
Santa, que eu colha o que os meus ais imploram
Seus lábios meus pecados já purgaram.
Julieta 
Ficou nos meus o que lhes foi tirado.
Romeu 
Dos meus lábios? Os seus é que os tentaram;
Queros-os de volta.
Julieta 
É tudo decorado!



Julieta, a bela Capuleto, se apaixona por Romeu sem saber que o rapaz é um Montéquio. Apesar dos problemas que certamente teriam de enfrentar, pois suas famílias eram inimigas, os jovens escolhem viver intensamente do sentimento que nutrem um pelo outro, decidindo se casar em segredo. As disputas das duas famílias, contudo, não deixam espaço para que o amor impossível do jovem casal possa florescer.
A primeira vez que tive contato com essa história foi com o filme de 1968 de Franco Zeffirelli que eu assisti quando era criança mas só vi apenas uma vez e não lembro de ter gostado, a segunda vez foi com a versão de 1996 (acho) com o Leonardo Dicaprio que é uma versão mais moderna e eu fiquei apaixonada pelo filme apesar dele ser um pouco mais violento, e mais recentemente eu vi a versão de 2013 do diretor Carlo Carlei é um filme bem delicado e poético ao mesmo tempo, com uma fotografia belíssima, eu gostei bastante.
Eu fiquei com um pouco de receio de ler o livro por causa da linguagem e por ser uma peça eu pensei que seria difícil mas até que não, foi uma leitura super tranquila e a edição ajudou bastante também. Não tenho nem o que falar desse livro é um clássico né, a leitura é deliciosa e divertida em alguns momentos, eu gostei muito do Mercúcio ele é sensacional e não tem papas na língua, a Ama também é bem engraçada. 
Eu torço um pouco o nariz pra romances por não gostar e não foi diferente com esse, torci o nariz um pouco mas fui em frente e se eu gostei do filme posso gostar do livro, é interessante como os personagens mudam, ao longo da história vai acontecendo um amadurecimento principalmente por parte do Romeu que no começo da história é um pouco chato por ele ser muito melancólico e depressivo por causa do seu amor não correspondido por Rosalina, Julieta já é bem interessante que apesar de só ter 13 anos ela não é tão bobinha e nem tão infantil, ela tem vontade própria e não entra no jogo de sedução do Romeu inicialmente, só tem um momento no livro que ela faz um pouco de birra mas depois passa.
As falas são muito cheias de floreios que pra quem não está acostumado pode achar tudo muito chato, porque ninguém fala desse jeito, mas quando você entende a forma de escrita do autor é muito bonito. E o interessante é que as falas de Romeu e Julieta elas são em forma de sonetos que podem ser lidos como se fossem um texto único, eu vou deixar um trecho do texto  lá em cima e um outro lá embaixo com os nomes pra identificar, depois tente ler sem ver os nomes, fica muito bonito confesso que até rolou uma lagrima no final do livro.
Existem inúmeras adaptações para o cinema e o teatro desse romance, filmes inspirados e tudo o que se possa imaginar, é uma história que vale a pena, Shakespeare é brilhante e seus textos são incríveis e os filmes também valem muito a pena, você ler uma peça é totalmente diferente de você ver mas não é nenhum bicho de sete cabeças, o texto é bem mais simples do que se possa imaginar e eu recomendo muito, leia sem medo. Muito amor pro Shakespeare.
É isso se você gostou deixe um comentário ou compartilhe até mais.



Julieta
Romeu, Romeu, por que há de ser Romeu?
Negue o seu pai, recuse-se esse nome;
Ou se não quer, jure só que me ama
E eu não serei mais dos Capuletos.
Romeu
Devo ouvir mais, ou falarei com ela?
Julieta
É  só seu nome que é meu inimigo:
Mas você é você, não é Montéquio!
O que é Montéquio? Não é pé, nem mão, 
Nem braço, nem feição, nem parte alguma
De homem algum. Oh, chame-se outra coisa!
O que há num nome? O que chamamos rosa
Teria o mesmo cheiro com outro nome;
E assim Romeu, chamado de outra coisa,
Continuaria sempre a ser perfeito,
Com outro nome. Mude-o, Romeu,
Em troca dele, que não é você,
Fique comigo.


Resultado de imagem para romeu e julietaResultado de imagem para romeu e julieta
Resultado de imagem para romeu e julieta
Resultado de imagem para romeu e julieta


FILMES


Resultado de imagem para romeu e julieta 1943
1936                                1943    
Imagem relacionada 
1968                             1996

1996                                2013
2013/2014


LIVRO LIDO

Romeu e Julieta
William Shakespeare
Editora: Saraiva de Bolso
Ano: 2011/Páginas: 143

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

AS MELHORES HISTÓRIAS DA MITOLOGIA JAPONESA

As Melhores Histórias da Mitologia Japonesa

A obra é dividida em duas partes, a primeira vai contar como foi a criação do céu e da terra e o surgimento dos deuses até a inicio do reinado do primeiro imperador do Japão, e a segunda parte vai recontar a lenda da vingança dos 47 rõnin de Akõ.

"Se não se pode ver o caminho, pode-se perceber os rastros, seguir pelo pulsar de nosso coração. A intuição vale mais do que a luz do sol, do que a arte de mil lanças e espadas, e aquele que a segue se funde com o caminho como se ambos fossem um só."
Izanagi e Izanami os criadores da terra.

Como o titulo do livro diz "mitologia", pois é de mitologia esse livro não tem nada. Eu tenho uma certa paixão pela cultura japonesa e suas histórias, o livro foge totalmente daquilo que a autora propõe e confesso que fiquei decepcionada. O que mais me incomodou foi a escrita da autora, ela pegou apenas alguns personagens e juntou suas histórias pra dar um certo sentido e transformados em um romance, no começo até achei graça e alguns diálogos são realmente engraçados no inicio do livro, porém a autora foi muito debochada fazendo comparações as vezes até absurdas o que tirou toda a beleza. 
O que salva é a segunda parte que conta o mito completo A vingança dos 47 rõnin de Akõ, no começo achei meio estranha mais depois ela vai tomando forma e é espetacular, esqueçam aquele filme horroroso de 2013 com o Keanu Reeves a história real não tem nada haver com aquilo.
Apesar do livro não ser tão bom vale pelo conto dos 47 rõnin e sem falar no trabalho de capa que está incrível é realmente muito bonita e muito dessa mitologia você encontra nos tão famosos mangas e animes como por exemplo Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball Z e por ai vai, a quem diga que os 47 rõnin realmente existiram mas não se sabe qual é a verdade dessa história mas vou deixar a foto das lapides e estatuas erguidas em homenagens a eles.
É isso, se você gostou não esqueça de deixar um cometário ou compartilhar e até mais.

AMATERASU               TSUKUYOMI           SUSANOO
Deusa do Sol               Deus da Lua                Deus do Mar


A vingança dos 47 rõnin de Akõ
"Mais triste que flores levadas pelo vento... Um vida despedaçada em plena primavera."


FILMES

1941                              1994
2013



LIVRO LIDO

As Melhores Histórias da Mitologia Japonesa
Carmen Seganfredo
Editora: Artes e Ofícios
Ano: 2011/Páginas: 208

sábado, 23 de janeiro de 2016

ASSASSIN'S CREED - SUBMUNDO

Submundo

UM ASSASSINO DESONRADO.
UM AGENTE DISFARÇADO.
A BUSCA POR REDENÇÃO.

Sinopse: O ANO É 1862. No auge da Revolução Industrial, Londres se transforma em um canteiro de obras - fábricas, novos bancos e a joia da coroa: a primeira ferrovia subterrânea do mundo. Uma inovação que promete transformar para sempre o transporte público urbano.
Nem mesmo a descoberta de um corpo durante as escavações parece abalar a inexorável marcha do progresso. Quem seria o homem? E por que o corpo desaparece enquanto as autoridades o transportam para o necrotério? O fato se torna o estopim de mais um capitulo na secular contenda entre Assassinos e Templários.
Incógnito, um Assassino, com os próprios segredos obscuros, se dedica à missão de derrotar o domínio Templário na capital do Império Britânico. Em breve a Irmandade o conhecerá como Henry Green, mentor dos gêmeos Jacob e Evie Frye. Por ora, ele é conhecido apenas como O Fantasma...

"Se existe algo que um assassino habilidoso admira e aprecia, e chega até a gostar, é um aprendiz promissor."

O livro é narrado em terceira pessoa e dividido em três partes. Nas duas primeiras partes vamos conhecer a história do indiano Jayadeep Mir que passa a ser treinado por Ethan Frye para ser tornar um Assassino, ele tem todas as habilidades para ser tornar um Assassino perfeito, porém a falta de sangue frio para tirar a vida de alguém acaba prejudicando seu desempenho. Após falhar em uma missão ele é mandado para Londres por Ethan Frye e lá vai viver da forma mais miserável, perde sua identidade e passa a ser conhecido como O Fantasma.
Durante essas duas primeiras partes do livro vamos acompanhando seus dramas, medos, frustrações e as dúvidas de seguir a Irmandade, e conhecendo um pouco sobre a Revolução Industrial e a bagunça que isso causou na Inglaterra durante esse período. A terceira parte é praticamente um resumo bem fiel do jogo Syndicate onde vamos acompanhar os gêmeos Jacob e Evie em sua primeira missão como Assassinos.
Eu gostei desse livro, a escrita é bem fluida e bem mais leve o que tornou a leitura rápida, no começo do livro achei que o autor tinha fugido um pouco em relação a série pensei que Jayadeep tinha sido inventado pelo autor mas ele existe no jogo. O livro mais parecia um romance policial misturado com caça ao tesouro e claro que não podia faltar uma pitada de romance com final feliz.
A questão dos Assassinos e Templários ficaram meio que em segundo plano, a Evie é bem mais ativa que o Jacob, eu achei isso legal ter uma mulher como Assassina em um jogo principal da série, mas por serem irmãos seria interessante eles estarem juntos, o Jacob ficou totalmente de lado sendo mandado para as missões e quando aparecia era só pra discutir com a Evie, a questão do romance também achei um pouco desnecessária apesar de ser bonitinho. 
Ethan o pai dos gêmeos aparece no começo do livro e é um personagem obscuro e o autor não revela nada sobre seu passado somente sobre os filhos e a esposa, mas a história é bacana os personagens são bem construídos e bem trabalhados, a conexão entre as histórias e os personagens desse livro com os livros anteriores são muito bem feitas, o livro está repleto de ação e lutas, tem mistério e reviravoltas que teve momentos que eu não conseguia largar o livro pra saber o que ia acontecer, alguns Assassinos serão citados como Altair, Ezio e Edward Kenway enfim, o livro é muito bom apesar de fugir um pouco da série mas vale muito a leitura.
Recentemente foi divulgado que a Ubisoft não lançaria mais jogos da franquia por um tempo mas isso não quer dizer que os fãs ficariam abandonados, neste mês foi lançado o segundo titulo da família de spin-offs de Assassin's Creed - Chronicles China só que dessa vez a história é situada na Índia e vai contar as aventuras de  Arbaaz Mir, o Assassino indiano que lutou contra os Templários ingleses durante o século XIX, conhecido de quem leu a HQ Assassin's Creed: Brahman e também está no livro Submundo e se você não leu nenhum dos dois o jogo trará vários spoilers, vou deixar a foto da HQ e o vídeo do trailer do jogo. 
Uma outra noticia boa também é sobre a adaptação do jogo para o cinema, já vazaram imagens oficiais do filme e do ator Michael Fessbender caracterizado como assassino e se tudo der certo o filme irá para os cinemas no dia 21 de dezembro deste ano, vou deixar as imagens aqui em baixo pra quem tiver curiosidade de saber como está, eu achei incrível e estou bem ansiosa pelo lançamento.
Bom é isso, se você gostou não esqueça de deixar um comentário ou compartilhar até mais.

"Tirar a vida de um ser  da sua própria espécie, é tirar de um homem tudo o que ele já foi e tudo que poderia ser; é deixar sua família sofrendo, para dar inicio a uma onda de tristeza e possivelmente de ódio e revanche que poderia passar de geração a geração."




Assassin

PARA VER AS IMAGENS DA ADAPTAÇÃO CINEMATOGRÁFICA É SÓ CLICAR NO LINK ABAIXO DA IMAGEM


TRAILERS DOS JOGOS



LIVRO LIDO

Assassin's Creed - Submundo
Oliver Bowden
Editora: Galera Record
Ano:2015/Páginas: 364