Pesquisar este blog

Inicio

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

UM DIA

Um Dia

"Vinte anos, duas pessoas, um dia."

"Você é linda, sua velha rabugenta, e se eu pudesse
te dar só um presente
para o resto da sua vida seria este.
Confiança.
Seria o presente da confiança.
Ou isso ou uma vela perfumada."

Sinopse: Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos não conseguem parar de pensar um no outro.
Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muitos diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapaz de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.
Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.

Eu descobri esse livro quando vi o trailer do filme no cinema e fiquei super empolgada para ver, mas não consegui assistir. Logo depois encontrei o livro com a capa do filme que é bem bonita e resolvi começar por ele mas ficou encostado um bom tempo na estante, e quando li não aguentei e abandonei, depois de muito tempo resolvi dar mais uma chance. Não é um livro ruim, porém confesso que esperava bem mais dele achei que no começo foi muito arrastado não me encantei com ele, não achei que era tudo isso o que dizem. 
O livro é bem escrito, os diálogos são rápidos e engraçados em alguns momentos. O que me irritou é que o autor é bem repetitivo e os personagens são um pouco superficiais, o Dexter é muito babaca e isso não muda até o fim do livro e a Emma é bem sem graça apesar de haver uma evolução dela no decorrer da história mas não chega a ser nada extraordinário. O livro é bem cansativo e o final deixou muito a desejar mesmo depois que acontece uma tragedia (clichê) eu ainda tinha esperanças de que houvesse uma evolução do Dexter mais isso não aconteceu, e os flashes no final também foram muito chatos fazendo com que o ritmo da história decaísse, assim como a revisão da metade para o final. 
Um ponto positivo é que apesar de ser um romance e não fazer muito o meu estilo ele não é aquele tipo de romance água com açúcar, a história tem várias reviravoltas, encontros e desencontros, e quando você acha que tudo vai dar certo acontece uma coisa bem significativa e muda tudo o que faz com que a história se torne bem real. O livro traz algumas lições das quais podemos levar até mesmo para a nossa vida, uma história bem gente como a gente. Deixando bem claro que não é um livro ruim mas que também eu não leria novamente, mas para quem gosta de romance estilo Nicholas Sparks essa é uma boa pedida.
E, é isso pra quem gostou não esqueça de deixar um comentário ou compartilhar para ajudar na divulgação e até mais.


"Imagine um dia especial em sua vida e pense como teria sido seu percurso sem ele."



"Dex e Em, Em e Dex..."

LIVRO LIDO


Um Dia
David Nicholls
Editora: Intrínseca
Ano: 2011/Páginas: 410

Nenhum comentário:

Postar um comentário