Pesquisar este blog

Inicio

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

KATHERINE


"Exaltados sede vós e vosso nome,
Deusa do Renome ou da Fama!

"Senhora", disseram eles, "Estamos
Aqui para vos suplicar
Que nos concedais bom nome."

"Eu vos previno", disse ela pouco depois;
"Não conseguireis de mim bom nome algum,
Por Deus! Portanto, segui vosso caminho."
"Ai!", disseram, "Que tristeza!
Então dizei-nos, por quê?"
"Porque não me apraz falar", disse ela."

"The House of Fame", Geoffrey Chaucer

Sinopse: Inglaterra, século XIV. A nobreza observa com desconfiança o rei Eduardo III, que se diverte com sua amante enquanto a rainha sofre com uma grave doença. Nesse meio-tempo, quando os herdeiros começam a pensar na sucessão e buscam expandir os domínios ingleses, Katherine de Roet, uma jovem de 15 anos de origem humilde, se vê mergulhada numa atmosfera de riqueza, libertinagem, traição e intriga.
Filha mais nova de um cavaleiro sagrado pelos bons serviços à Coroa, Katherine chega à corte por intermédio da irmã, dama de companhia da rainha enferma. Sua beleza e graciosidade logo chamam a atenção dos homens, que, mal-intencionados, se aproximam dela. Um deles, porém, não só resiste a seu charme como também a protege; João de Gaunt, o mais orgulhoso dos filhos do rei. Ao impedir as investidas de um de seus subordinados, João se torna uma figura mítica aos olhos da jovem.
No entanto, ela não poderia imaginar que a trajetória de ambos estava destinada a se cruzar muitas vezes. Após a morte da primeira esposa, João se vê perdidamente apaixonado por Katherine, então presa a um casamento infeliz. A partir desse momento nada mais será o mesmo: envoltos tanto pelas artimanhas do poder quanto pela paixão, ambos se veem dispostos a tudo para concretizar seu amor.

Bom esse livro é um daqueles romances clássicos, não tem muitas cenas de ação ou de batalhas, apesar dele ser um pouco água com açúcar em alguns momentos não chega a ser meloso, ele acaba te prendendo não só pelas conspirações politicas da época, a devastação da peste negra, e religiosidade em excesso na época e os próprios personagens que são fantásticos.
Ele demorou  pra engrenar no começo, mais depois de 20, 30 paginas a história deslanchou, deu algumas osciladas em alguns momentos, tem varias reviravoltas, e o final é incrível. A autora conseguiu contar essa história de uma forma delicada que se torna uma leitura deliciosa e super fácil, apesar do tamanho do livro a leitura flui muito bem e sem falar que o livro esta repleto de poemas que foram escritos nessa época. É uma história delicada e ao mesmo tempo de uma profundidade que você se vê dentro da história, apesar de não ser fã de romances eu gostei bastante deste livro, super recomendo pra quem gosta de romances clássicos esse livro é uma boa pedida. Muito bom!!

É isso Natal passou, desejo a todos um feliz Ano Novo e um ótimo 2015 com muitas coisas boas, semana que vem eu volto pra mostrar o que chegou no correio e o que eu comprei no mês de dezembro, e pra quem gostou deixe um comentário ou compartilhe e até mais.

 
(João de Gaunt)                                       (Katherine de Roet)

Sem dúvida, João de Gaunt e Katherine de Roet, a filha do arauto, cumpriram a antiga profecia: "Vós tereis reis embora não o sejais."

  

(O tumulo maior da direita é o de Katherine e o menor da esquerda é o de sua filha Joan perto do altar-mor da Catedral de Lincoln)



Catedral de Lincoln

A casa onde Katherine viveu quando casou

    

(Brasão de Katherine)          (Brasão de João de Gaunt) 


LIVRO LIDO

Katherine
Anya Seton
Editora: Record
Ano: 2014/Páginas: 686
  

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

OS MISERÁVEIS

Resultado de imagem para os miseraveis livro cosac naify  

"Enquanto, por efeito de leis e costumes, houver proscrição social, forçando a existência, plena civilização, de verdadeiros infernos, e desvirtuando, por humana fatalidade, um destino por natureza divino; enquanto os três problemas do século - a degradação do homem pelo proletariado, a prostituição da mulher pela fome, e a atrofia da criança pela ignorância - não forem resolvidos; enquanto houver lugares onde seja possível a asfixia social; em outras palavras, e de um ponto de vista mais amplo ainda, enquanto sobre a terra houver ignorância e miséria, livros como este não serão inúteis."
Victor Hugo
Hauteville-House, 1862



Olá, depois de 2 meses e meio eu venho finalmente falar sobre o incrível, espetacular Os miseráveis de Victor Hugo. Depois que terminei esse livro ainda fiquei um tempo ensaiando em como iria falar dele. Essa edição que vocês estão vendo na foto é uma edição de bolso da Cosac Naify em dois volumes eu tenho uma outra edição que foi lançada recentemente já postei foto dele aqui no blog, mas eu optei ler essa edição porque fica mais fácil de levar na bolsa né, e pra quem gosta de carregar os livros essa uma boa pedida. Eu vou começar contando rapidamente a história que eu acredito que muitos já devem conhecer pelo menos um pouco.
O livro vai contar a história de Jean Valjean que na juventude foi preso por roubar um pão e condenado à trabalhos forçados nas galés, ele tenta fugir algumas vezes e isso faz com que aumente a pena pra 19 anos, depois desse período ele ganha a liberdade e vai tentar achar abrigo em uma vila mas todos fecham as portas pra ele porque ele fica com aquela stigma por ter sido um condenado, até que ele encontra o fantástico Bispo de Digne que da abrigo a Jean Valjean e é esse bispo que faz com Jean Valjean sofra uma transformação e recomesse sua vida em uma longa caminhada, e no decorrer da história nos deparamos com outros personagens fantásticos como Fantine, Cosette o pequeno Gavroche e enfim.
São histórias incríveis, marcantes que não tem como não se apaixonar por cada um deles, o livro tem uma forte critica social que é a questão da miséria mas que de uma certa forma não foge muito dos dias atuais, Victor Hugo escreve de uma forma poética que é deliciosa, ele é bem descritivo muitas pessoas ficam um pouco incomodadas com o excesso de descrição de Victor porque em determinados momentos do livros está acontecendo uma situação "X" que você quer saber o que vai acontecer e de repente ele para tudo pra falar por exemplo dos esgotos de Paris e isso se estende até ele voltar a cena, mas lá na frente você vai entender o porque ele fez isso. Isso não me incomodou confesso que em determinados momentos foi um pouco cansativo principalmente na parte de Waterloo, mas não o suficiente pra tirar a beleza e a grandiosidade desse livro magnifico.
O que eu tenho dizer desse livro é que é incrível, vale muito a pena ser lido e leitura obrigatória pra quem ainda não leu, com certeza uma obra grandiosa, super recomendadíssimo. 
Outra recomendação também é o filme, o musical na verdade que foi lançado em 2012 com Hugh Jackman que ficou maravilhoso na pele de Jean Valjean e Anne Hathaway como Fantine é um filme belíssimo, apesar de ele ser baseado no musical é bem fiel ao livro em algumas partes, há outras adaptações para o cinema também que valem a pena, ambos com atores magníficos apesar de serem adaptações diferentes.
É isso pra quem gostou deixem comentários ou compartilhem e até mais.

   

"Um exercito é uma estranha obra de arte combinada, cuja força resulta de enorme quantidade de impotências. Assim se explica a guerra, feita pela humanidade, contra a humanidade, apesar da humanidade." 




LIVRO LIDO

Os Miseráveis
Victor Hugo
Editora: Cosac Naify
Ano: 2013/Páginas: 1972

domingo, 30 de novembro de 2014

COMPRAS NO MÊS DE NOVEMBRO

Olá, mais um mês se passou e hoje eu vim aqui mostrar os livros que adquiri no mês de novembro. Esse mês nos tivemos a Black Fridey e infelizmente não consegui comprar nada e também não achei nada do que eu queria na promoção fiquei bem chateada, mas quem sabe o ano que vem né. E então vamos aos livros.

E o primeiro livro é O conde de Monte Cristo de Alexandre Dumas nessa linda edição de bolso de luxo em capa dura da Zahar, um clássico da literatura é um romance que se passa na França do século XIX e vai contar a história de Edmond Dantés que é preso injustamente vítima de um complô, passa anos na cadeia e a partir dai começa a planejar uma vingança mirabolante que envolve traições e muito suspense, quero muito ler esse livro eu já tinha visto o filme a um tempo atrás e gostei muito, sou super fã de Alexandre Dumas apesar de nunca ter lido nada dele só conheço as adaptações para o cinema e vamos ver né como vai ser ai. E terá resenha aqui.

O conde de Monte Cristo
Alexandre Dumas
Zahar
2012



O segundo livro é Os três Mosqueteiros também do mesmo autor em uma edição de luxo de bolso de capa dura muito lindo. Aqui a história se passa em Paris do século XVII e vai contar a história de Dartagnan na juventude desde a sua chegada a Paris até se encontrar com os inseparáveis Athos, Porthos e Aramis e juntos enfrentarão varias aventuras, essa história todo mundo já conhece nem preciso falar muito dela, eu sou apaixonada por essa história é uma das minhas favoritas e descobri que é uma série, e estou louca pra ler também. Terá resenha.

Os três Mosqueteiros
Alexandre Dumas
Zahar
2011





O terceiro livro é O diário perdido Barba Negra nessa linda edição em capa dura todo ilustrado e escrito em forma de diário mesmo, aqui vai contar toda a história do Barba Negra uma das figura históricas da pirataria, no livro você encontra registros e cartas escritos pelo escriba do pirata, até o momento que ele conhece o assassino Edward Kenway, pra quem não conhece é um dos assassinos da série Assassin's Creed da qual eu sou fã, esse livro é um complemento do 6 livro da franquia intitulado Bandeira Negra. Eu estou com uma ideia de fazer uma maratona Assassin's Creed e logo logo terá resenha deles aqui no blog.

Assassin's Creed: Barba Negra - O diário Perdido
Christie Golden
Galera Record
2014



E por falar neles o quarto livro é o mais aguardado pelo menos pra mim né, é o Assassin's Creed Unity é o 7 livro da franquia baseado nos jogos de mesmo nome, nesse livro a história se passa na Revolução Francesa e o novo personagem é Arno Dorian não vou falar mais nada pra não dar Spoilers. Como eu disse quero fazer uma maratona da série e falar um pouco sobre cada personagem pra vocês. Também estou louca pra ler.

Assassin's Creed Unity
Oliver Bowden
Galera Record
2014





O quinto livro é Roma Antiga de Rômulo a Justiniano, aqui vamos saber como Roma era de verdade e sua população antes de se tornar um império e como foi a sua fundação, o autor trás vários dados históricos de forma cronológica e as personalidades mais importantes da época que ajudaram a construir Roma e sua história. Estou bem curiosa pra ler amo Roma Antiga e também terá resenha.

ROMA ANTIGA de Rômulo a Justiniano
Thomas R. Martin
L&PM
2014







E o ultimo livro é Katherine da autora Anya Seton e a história se passa na Inglaterra do século XIV vai contar a história de Katherine de Roet e João de Gaunt, filho de Eduardo III foi um dos nobres mais influentes daquela época, Katherine é um romance e vai nos transportar diretamente para a corte dos Plantagenetas, Peste Negra e os cavaleiros lendários da Inglaterra medieval, estou super empolgada para ler, fiquei muito feliz por ter conseguido esse livro, não conheço a história dela pelo menos não que me lembre né esse livro é um lançamento da Record e em breve terá resenha também.

Katherine
Anya Seton
Record
2014  





É isso foram 6 livros no mês de Novembro, estou terminando o livro Os miseráveis e terá resenha aguardem, logo mais também estarei voltando para responder TAGS e para quem gostou não esqueça de deixar um comentário ou compartilhar e até mais!



sexta-feira, 14 de novembro de 2014

TAG: TAYLOR SWIFT BOOK TAG

Olá, hoje eu vim responder a mais uma TAG que se chama "Taylor Swift Book Tag", essa TAG foi criada pelo canal "The Book Life", é composta por 10 perguntas com os nomes das músicas de Taylor Swift, e foi editada pela "Katytastic" (acho que é isso), onde ela acrescentou duas perguntas. Então portanto vou responder a de 12 perguntas.
Então vamos começar!

Músicas:
1. We Are Never Ever Getting Back Together - um livro que você amava muito, mas aí ele piorou e você teve que cortar relações com ele.
R: Não é bem um livro que amava mas criei muita expectativa e me decepcionei pra caramba com o livro, mas não larguei ele por isso não e li até o final. Até porque se eu parasse de ler uma hora eu ia ter que terminar né. O livro é O livro perdido das bruxas de Salem de Katherine Howe, não é ruim a autora escreve super bem, fez uma ótima pesquisa porém é bem fraco e cansativo não leria de novo.
 


2. Red - um livro com uma capa vermelha.
R: Eu vou escolher a biografia critica de Dante da Barbara Reynolds, esse livro é maravilhoso, adoro.
 

3. The Best Day - um livro que te faça sentir nostálgico.
R: Eu escolhi um livro que é fofo de mais, não conheço ninguém que não goste. Eu escolhi ele porque me faz lembrar um pouco da infância, a inocência e o imaginário da criança. E o livro é O pequeno príncipe de Antoine de Saint-Exupéry.


4. Love Story - um livro que tenha um amor proibido.
R: O livro que eu escolhi esse também todo mundo conhece a historia nem preciso falar nada né. Helena de Troia da minha autora favorita a Margaret George. Apesar de eu ter achado um pouco fraco ele tem uma escrita gostosa e o final é espetacular pelo menos pra mim.



5. I Knew You Were Trouble - um livro que você não conseguiu evitar de se apaixonar pelo bad boy/vilão.
R: Esse personagem não é um Badboy, é o Silas de O código da Vinci de Dan Brown apesar de ser um vilão, ele é ao mesmo tempo um coitado porque ele acreditava que aquilo que ele fazia era o certo. Era um enganado e eu sentia muita pena dele.



6. Innocent (written b/c of Kanye West!) - um livro que alguém estragou o final dele pra você (spoiler).
R: Bem esse na verdade o Spoiler não foi do final do livro. Isso aconteceu com um livro que estou lendo no momento e não foi alguém mas sim o Youtube. Foi com o livro Os Miseráveis de Victor Hugo, e estava acontecendo uma situação "X" que estava super empolgante que por circunstancias tive que parar de ler, e nesse mesmo dia resolvi fazer uma pesquisa no youtube sobre Victor Hugo quando o vídeo começou a  contar todo o livro e inclusive a parte que eu estava lendo me dando um baita Spoiler. Fiquei com tanta raiva que depois quando li a emoção já não foi a mesma.


7. Everything Has Changed - um personagem de um livro que passou por uma grande mudança.
R: Com certeza vou escolher Jean Valdjan de Os miseráveis, ele passa por coisas que ninguém acredita mas acaba dando a volta por cima, não vou falar muito. Em breve terá resenha desse livro aqui.

8. You Belong With Me - o lançamento mais esperado por você no momento.
R: Os livros que quero ler a grande maioria já foi lançado, inclusive tem um que estou louca para ler e foi lançado recentemente pela Rocco que é Nicolau e Alexandra do Robert K. Massie, é o mesmo autor de Catarina a grande tem resenha dele aqui no blog e gostei muito, esse autor escreve muito bem. E quero muito ler esse livro.



9. Forever and Always - um casal favorito de um livro.
R: Cleópatra e Cesar. <3

10. Come Back, Be Here - um livro que você não gosta de emprestar por não querer sentir saudades dele.
R: Eu não tenho costume de emprestar os meus livros. Tenho medo mesmo sabendo que a pessoa vai cuidar. Eu fico com um pé atrás de que o livro não volte e se voltar, como ele vai voltar. Então não empresto meus livros. Sou chata nesse ponto.

Músicas bônus:

11. Teardrops On My Guitar - um livro que te fez chorar muito.
R: Teve dois livros que me fizeram chorar horrores, mas vou citar um deles que é As boas mulheres da China de Xinran, esse livro vai contar a realidade das mulheres na China através de cartas que são enviadas a Xinran e são todos relatos reais. Eu fiquei extremamente chocada, precisa ter estomago não é um livro fácil. Mas é lindo ao mesmo tempo.



12. Shake It Off - um livro que você ama muito, e que você não tá nem aí pros haters dele.
R: Um livro que com certeza é a minha paixão é Memórias de Cleópatra da Margaret George, é uma biografia romanceada contada pela própria Cleópatra em 3 volumes, é simplesmente fantástico não tem como não se apaixonar. Não acredito que tenha haters em relação a esses livros pelo menos que eu saiba.
  



Bom é isso se você gostou dessa TAG não deixe de fazer, sinta-se tagueado vou deixar as perguntas aqui em baixo e, não esqueça de deixar um comentário ou compartilhar e até mais.
 
 
Músicas:
1. We Are Never Ever Getting Back Together - um livro que você amava muito, mas aí ele piorou e você teve que cortar relações com ele.
2. Red - um livro com uma capa vermelha.
3. The Best Day - um livro que te faça sentir nostálgico.
4. Love Story - um livro que tenha um amor proibido.
5. I Knew You Were Trouble - um livro que você não conseguiu evitar de se apaixonar pelo bad boy/vilão.
6. Innocent (written b/c of Kanye West!) - um livro que alguém estragou o final dele pra você (spoiler).
7. Everything Has Changed - um personagem de um livro que passou por uma grande mudança.
8. You Belong With Me - o lançamento mais esperado por você no momento.
9. Forever and Always - um casal favorito de um livro.
10. Come Back, Be Here - um livro que você não gosta de emprestar por não querer sentir saudades dele.

Músicas bônus:
11. Teardrops On My Guitar - um livro que te fez chorar muito.
12. Shake It Off - um livro que você ama muito, e que você não tá nem aí pros haters dele

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

TAG: CONFISSÕES DE UM BIBLIÓFILO

Olá, hoje eu vim responder mais uma TAG que foi feita pela Gleice Couto do canal Murmúrios pessoais. Eu adoro essa TAG resolvi fazer e se chama "Confissões de um bibliófilo", são 10 perguntas. Vamos começar?
 
1. Qual é o gênero de literatura que você se mantém longe?
Romance não é meu forte, tenho livro de romance aqui mas são livros que prefiro evitar. Odeio aquelas histórias melosas de casais apaixonados. E não curto muito livros de autoajuda, até porque não acredito muito que eles ajudem (rsrsrsr).
 
2. Qual é o livro que você tem na estante e tem vergonha de não ter lido?
Os livros do Tolkien, tenho a trilogia do Senhor dos Anéis e o Hobbit mais ainda não li nenhum. Já assisti aos filmes sou apaixonada, super fã, mas ainda não li os livros. Vergonhaaaa.
 
3. Qual é o seu pior hábito enquanto leitor(a)?
E compro muito livro pela capa, apesar de ter sorte mas não é legal. E compro mais livros do que leio (srsrsrsr), tenho livros que estão na minha estante a mais de 2 anos e ainda não li. Porque acabo colocando na frente os livros que acabei de comprar.
 
4. Você costuma ler a sinopse antes de ler o livro?
Antes de ler sim, na hora de comprar muito dificilmente eu leio a sinopse. 
 
5. Qual é o livro mais caro da sua estante?
O livro mais caro pra mim foi o livro dos Miseráveis que estou lendo atualmente, é uma edição pocket da Cosac Naify com capa simples sem orelha, folhas brancas tipo bíblia. Paguei $119,00 tinha comprado pelo site e quando recebi o livro nem acreditei né, paguei bem mais caro que a edição que foi lançada recentemente pela Martin Claret de capa dura já postei a foto dele aqui no blog. 
 
6. Você compra livros usados/em sebo?
Bom, já comprei livros em sebo sim tem um perto da minha faculdade, mas não tenho muito costume não. É bem difícil mas não tenho preconceito nenhum.
 
7. Qual é a sua livraria (física) preferida?
Cultura né gente, tem uma loja linda na Paulista.
 
8. Qual é a sua livraria online preferida?
Saraiva, e Arresala que é uma editora Islâmica muito bacana e esteve na Bienal.
 
9. Você tem um orçamento (mensal) para comprar livros?
Na verdade não, eu compro quando dá (rsrsrsrsrsrs). Quando o dinheiro deixa. (rsrsrsr)
 
10. Quem você "tagueia"?
Olha prefiro não taguear até porque tem gente que não gosta e as vezes as pessoas meio que se sentem obrigadas a fazer. Eu mesma não fui tagueada, a Gleice deixou aberta e as pessoas a vontade pra quem quisesse fazer. E por isso eu também deixo a vontade.
 
É isso se você gostou da TAG faça em seu blog, em vídeo como você quiser. Com certeza irei ver e compartilhar. E não esqueça de deixar um comentário ou compartilhar e até mais.
 
 
PERGUNTAS
 
1. Qual é o gênero de literatura que você se mantém longe?
2. Qual é o livro que você tem na estante e tem vergonha de não ter lido?
3. Qual é o seu pior hábito enquanto leitor(a)?
4. Você costuma ler a sinopse antes de ler o livro? (Esta pergunta nós inventamos; a original tratava de livros enviados antes da publicação e nós não recebemos livros assim; por isso mudamos a pergunta.)
5. Qual é o livro mais caro da sua estante?
6. Você compra livros usados/em sebo?
7. Qual é a sua livraria (física) preferida?
8. Qual é a sua livraria online preferida?
9. Você tem um orçamento (mensal) para comprar livros?
10. Quem você "tagueia"?

domingo, 26 de outubro de 2014

MAIS COMPRINHAS NO MÊS DE OUTUBRO

Olaa. O mês está no fim, nossa como passou rápido esse ano. E hoje dei um tempinho nos estudos pra  mostrar pra vocês os novos livros que chegaram.

E o primeiro livro é Caravaggio: um nome escrito com sangue de Matt Rees pra quem não sabe Caravaggio foi um pintor barroco que viveu entre 1571 à 1610 seus quadros são pintados a óleo com varias cores e o que ele mais utilizava era o jogo de luz e sombra. O autor resolveu escrever sua própria versão da vida do pintor. Eu gosto bastante das obras de Caravaggio tenho um outro livro aqui em casa com fotos dos quadros dele que são lindos mas ao mesmo tempo chocantes. Confesso que estou bem curiosa pra ler esse livro, espero que seja bom. E terá resenha dele em breve.

Caravaggio: Um nome escrito com sangue
Mat Rees
Novo Século
2013





O segundo livro é Spartacus o gladiador de Ben Kane, esse livro eu tive muita sorte de achar depois de passar pela mesma prateleira umas 10 vezes na Saraiva. Fiquei muito feliz porque sou apaixonada por esse personagem, esse é o primeiro livro de uma série e vai contar toda a história do Spartacus desde quando ele servia ao exercito romano, até ser preso como escravo e se tornar um gladiador e enfim. Estou com muita expectativa nesse livro e espero que eu goste. Também terá resenha em breve.

Spartacus o gladiador
Ben Kane
Agir
2014






O terceiro é o Guia Segredos do Egito é um catalogo que mostra todas as curiosidades do Egito desde Deuses, Pirâmides, hieróglifos, etc. Eu que sou fascinada no Egito antigo não pude deixar de comprar né, o catalogo tem varias ilustrações e fotografias magnificas pra quem gosta é um prato cheio. Não li ainda mais recomendo.

Guia Segredos do Egito
Claudio Blanc
 On Line
2014









O quarto também é uma revista da Coleção Mundo Estranho que acho que muita gente conhece. A história do nazismo e das grandes guerras segundo a mundo estranho, vai falar de varias grandes guerras que marcaram o mundo de forma cronológica até chegar a Segunda Guerra Mundial, pra explicar um pouco o que aconteceu durante esse período que marcou tanto, a revista é toda ilustrada lembra uma HQ as ilustrações são lindas. Bem ansiosa pra ler também.

A história do nazismo e das grandes guerras segundo a mundo estranho
Coleção Mundo Estranho
Abril
2014






E essas foram as compras que encerram o mês de outubro. Pra quem gostou deixe um comentário ou compartilhem e até mais.

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

TAG: LIEBSTER AWARD

Olá pessoal, hoje eu vim responder uma TAG. Eu fui tagueada pela Juliana Garcez do blog Livros e flores.
A TAG se chama Liebster award e vamos lá!



 Primeiro vamos as regras:
 
 
Escrever 11 fatos sobre você;
Responder as perguntas de quem te indicou;
Indicar 11 Blogs com poucos seguidores;
Fazer 11 perguntas para quem você indicar;
Colocar uma imagem que mostre o selo do Liebster;
Linkar de volta quem indicou.   
 
Vamos começar??
     
     
    11 Fatos sobre mim:
     
    1- Moro com minha família
    2- Sou de São Paulo
    3- Sou graduanda em Pedagogia
    4- Meu sonho é ser arqueóloga
    5- Minha maior paixão são os livros
    6- Gosto de cinema e arte 
    7- Sou rockeira
    8- Solteira
    9- Sou muito curiosa
    10- Faço coleção de gueixas
    11- Amo história antiga
     
     

Perguntas indicadas pela Juliana:

 
1) Qual é o livro que mais marcou sua infância?  Um que eu li na escola que acredito que muita gente já deve ter lido "A droga da obediência"
2) Qual é seu gênero literário favorito?  Biografias históricas e romanceadas, aventura, fantasia e históricos.
3) Qual livro você está lendo atualmente?  Os miseráveis de Victor Hugo
4) Qual é o item literário mais cobiçado por você no momento?  Um alcorão
5) Qual foi o pior livro que já leu?  Desculpe sei que vou apanhar mas 50 tons de cinza 
6) são suas séries de TV/filmes favoritos?  Spartacus
7) Como você conceitua uma boa leitura?  Difícil essa
8) Um livro que te fez sentir compaixão.  As boas mulheres da China de Xinran
9) Um filme que te deixou com raiva. 300 A ascensão do Império pelo final.
10) Seu autor(a) favorito(a).  Margaret George
     11) Qual gênero literário você não leria de maneira alguma? Não digo que não leria nunca, mas se puder evitar melhor (rsrsrsr) é auto ajuda.
 
     Perguntas que os blogs indicados devem responder:
 
     1- Qual seu livro favorito?
     2- O que mais gosta de fazer nas horas vagas?
     3- Se você fosse para uma ilha deserta qual livro levaria?
     4- Se o mundo acabasse hoje qual livro você salvaria?
     5- Seu autor(a) favorito?
     6- Me indique um livro:
     7- Um livro que te marcou, e porque?
     8- Qual seu gênero preferido?
     9- Um livro que você detestou?
     10- Um personagem masculino e um feminino.
     11- O que você está lendo?
 
 
Blog indicados para responder a TAG:
 
 
 
 
 
 
    

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

MINHAS COMPRAS DO MÊS DE OUTUBRO.

Vou mostrar pra vocês a compra que fiz este mês de outubro, não foi muito apenas três livros!! Mas que valeram a pena.

                                                                       
"É uma verdade universalmente reconhecida que um homem solteiro, de posse de boa fortuna, deve estar atrás de uma esposa."

O primeiro é o Orgulho e Preconceito de Jane Austen. O romance se passa no século XVIII e vai contar a história da Elizabeth Bennet que é uma mulher bem a frente de seu tempo e vai viver um romance com o Fitzwilliam Darcy que é muito rico e bonito enfim. Eu nunca li nada da Jane Austen, uma professora minha da faculdade me indicou esse livro então vamos ver. Essa edição é de bolso com capa simples sem orelha mas muito bonita, estava super barato na Saraiva. Logo mais postarei aqui.







Orgulho e Preconceito
Jane Austen
Penguin Companhia das Letras
2011



"Um anel para a todos governar, Um anel para encontrá-los, Um anel para a todos trazer e na escuridão aprisioná-los."
 
 O segundo livro é o primeiro volume de O senhor dos anéis - A sociedade do anel de Tolkien, nessa edição expetacular com ilustrações feitas pelo próprio Tolkien.
Eu nunca li esse livro já tinha assistido aos filmes e sou super fã, essa edição eu tinha visto em um vídeo no Youtube e fiquei apaixonada, porém essa edição é super cara sem falar também que estava esgotada, consegui comprar o vol. 2 e 3 na Bienal desse ano tem foto deles aqui no Blog e paguei super barato mas o vol. 1 estava esgotado, tive que esperar chegar pra poder comprar e agora eu consegui. Estou super feliz por ter conseguido comprar a trilogia nessa edição por preços bem bacanas. Espero logo, logo poder postar resenhas dele aqui. 



O senhor dos Anéis - A sociedade do Anel
J.R.R. Tolkien
Martins Fontes                                  
2002




 "Enquanto houver lugares onde seja possível a asfixia social; em outras palavras, e de um ponto de vista mais amplo ainda, enquanto sobre a terra houver ignorância e miséria, livros como este não serão inúteis."

 O terceiro livro é o incrível Os Miseráveis de Victor Hugo nessa edição liiiinda que lançou recentemente. Essa edição tava custando $90.00 consegui comprar em uma promoção na Saraiva por menos de $50. E estou super feliz, não vou falar muito dele, estou lendo uma outra edição pocket da Cosac Naify então logo, logo rolara resenha dele aqui no Blog, só tenho uma coisa a dizer, fantástico, expetacular. 







Os Miseráveis
Victor Hugo
Martin Claret
2014


E estes foram os livros que chegaram. Quem gostou deixa um comentário ou compartilhe e até mais.


quinta-feira, 18 de setembro de 2014

SVERD I FJELL

Estou eu dando uma olhada no youtube sem compromisso, quando de repente um vídeo me chama a atenção, quando clico me deparo com esta imagem!!

Three Swords--Stavanger, Norway 

E chamou muito a minha atenção, nunca tinha visto. E então resolvi pesquisar e ver o que era.
Sverd i fjell em português Espadas na montanha ou Espadas na Rocha, é um monumento comemorativo com mais de 10 metros de altura enterradas em rocha pura em uma pequena colina próxima  ao fiorde de Hafrs, nos arredores da cidade de Stavanger na Noruega.
Eles comemoram a histórica Batalha de Hafrsfjord que ocorreu no ano de 872, quando o rei Harald Hårfagre conhecido também como Harald Fairhair que reuniu toda a Noruega e sob uma coroa.unificou o país, começando assim uma época de prosperidade no país escandinavo. O monumento foi criado pelo escultor Fritz Roed de Bryne e foi revelado pelo rei Olavo V da Noruega em 1983. Porém não se sabe em que data elas foram criadas.
A maior espada representa o vitorioso Harald cujo sonho era unir todos os reinados em um só país, a Noruega. E ele jurou que não cortaria o cabelo antes de conseguir seu objetivo e então denominou-se ”Harald, O Louro" ou "Cabelo Belo", e as duas espadas menores representam os pequenos reis derrotados. O monumento também representa a paz que a idade de ouro trouxe a Noruega onde vivia em constante estado de guerra interna durante o século IX. Uma vez que as espadas estão enterradas em rocha sólida, elas nunca mais poderão ser removidas.

 Памятник Харальду

HAROLDO I DA NORUEGA

Também dito Haroldo Cabelo Belo em nórdico antigo: Haraldr Hárfagri; em norueguês moderno: Harald Hårfagre; c. 850 - 943 foi o fundador e o primeiro rei da Noruega. Reinou entre 872 e 930.
Sucedeu seu pai, Halfdan "o Negro" Gudrodsson, em 860, como soberano de diversos pequenos reinos esparsos, na região de Vestfold, que haviam caído nas mãos de seu pai através da conquista e da herança, situando-se sobretudo no sudoeste da Noruega.
Foi o fundador da dinastia Hårfagreætta e o viking que uniu a Noruega. A batalha decisiva travada no Fiorde de Hafrs ocorreu entre 885 e 900. Foi uma batalha naval, e a autoridade de Haraldo em sua plenitude era essencialmente a de um rei do mar. Também esteve ativo nas Órcades e Shetland, e mais tarde a opinião escandinava atribuiu boa parte da turbulência viking no final do sec IX à insatisfação de uma jovem aristocracia de capitães do mar, contra o poder centralizador e autoritário do rei Haraldo.
Em 866, Haroldo fez uma série de conquistas sobre os pequenos reinos que iriam formar a Noruega, incluindo Värmland, na Suécia, e a sudoeste da Noruega moderna, que estabelecera uma aliança com o rei sueco Érico IV Anundsson. Em 872, após uma grande vitória na Batalha do Fiorde de Hafrs, perto de Stavanger, Haroldo tornou-se o rei de todo o país. O seu reino estava, contudo, ameaçado por perigos exteriores, uma vez que muitos dos seus adversários se haviam refugiado não só na Islândia, mas também nas ilhas Órcades, Shetland e Hébridas, para além de outros locais no norte da Europa. 
Porém, os seus adversários não tinham partido apenas por vontade própria. Muitos chefes tribais eram ricos e respeitados, constituindo também uma ameaça para Haroldo. Assim, eram muito pressionados por Haroldo, que os convidava a abandonarem as suas terras. Este desenrolar da história levou ao povoamento da Islândia e das terras ainda mais longínquas. De certa forma, o rei Haroldo contribuiu para a sociedade islandesa moderna e para que as sagas islandesas fossem escritas. Outras pessoas que contestavam os impostos pesados que Haroldo exigia, sobre terras outrora por elas dominadas, também partiram para a Islândia.
A fase mais adiantada do reino de Haroldo foi perturbada por conflitos com os seus muitos filhos. Deu-lhes a todos títulos de realeza e atribuiu-lhes terras, que deveriam governar como seus representantes. Contudo, este acordo não colocou um ponto final sobre a discórdia, que continuou no reinado seguinte. Quando envelheceu, Haroldo passou o poder supremo para as mãos do seu filho preferido, Érico Machado Sangrento, o qual gostaria que fosse o seu sucessor. Passaram a reinar juntos, em 930, quando Haroldo tinha 80 anos. Este viria a morrer 3 anos mais tarde, em 933, tendo tido 23 filhos de oito diferentes mulheres. Doze de seus filhos tornaram-se reis, dois dos quais sobre o país inteiro.

Este é o vídeo que encontrei no Youtube, com a imagem das espadas. Ele tem quase 3 horas de duração, pra quem gosta desse tipo de música, ouve porque vale muito a pena, são músicas nórdicas variadas que infelizmente não tem o nome dos artistas ou do artista né que tocam as músicas, mas são incríveis. Ouvi o vídeo inteiro e é bem bacana.

É isso! Quem gostou deixe um comentário, sugestões ou compartilhe e até mais.

Sverd i stein


sexta-feira, 5 de setembro de 2014

BIENAL DO LIVRO.........EU FUI!!


Eu sei que já se passou quase uma semana que a Bienal acabou, mais tem uma explicação para eu estar postando sobre a Bienal hoje. Essa semana foi bem corrida pra mim, trabalhos, seminários e meu TCC, então acabei não tendo tempo pra postar, agora estou aqui para dizer como foi e o que achei.
Bom fui para a Bienal no dia 30/08 em um Sábado, penúltimo dia de Bienal. Era a primeira vez que estava indo então estava super ansiosa, por que faz praticamente 3 anos que tento ir.
Então vamos lá................Sai de casa as 08:00 da manhã e cheguei na Barra Funda 10:00, quando cheguei lá o primeiro susto uma fila quilométrica, que estava lá pra esperar o ônibus que levava para a Bienal. Fiquei uma hora na fila em baixo de sol. Quando finalmente o ônibus chegou, fui e levou mais ou menos 20 minutos até o pavilhão cheguei as 11:00. Quando cheguei lá outro susto, era tanta gente, mais tente gente que não cabia.

O que eu achei da Bienal?

Gente, pra ser sincera. Aquele lugar estava um inferno, eram filas e mais filas que ninguém sabia onde terminava, não tinha sinalização, ninguém sabia nada, ninguém informava nada, os colaboradores na Bienal eram extremamente grossos e mal educados, gritavam com todo mundo e nem eles sabiam informar nada, era gente passando mal, outras xingando. Só sei que depois de uma hora na fila de baixo de sol, levaram todo mundo para a parte de dentro do pavilhão em uma área reservada onde havia uma fila que dava voltas e voltas. Depois de tantas voltas dentro de um mesmo lugar saímos para fora de novo em direção a bilheteria que estava completamente vazia. O que foi super tranquilo, mas o que me deixou com raiva é que fizeram todo mundo andar que nem barata tonta no mesmo lugar só para eles colocarem as barras que separam as filas do lado de fora, pelo que eu saiba isso deveria ter sido feito no primeiro dia de Bienal, mas enfim depois de 3 horas e meia na fila consegui entrar. Porém tinha tanta gente lá dentro que não tinha condições de andar, era um empurra, empurra, um passando em cima do outro umas pessoas mal educadas, tinha mais gente do que o lugar comporta. Era fila pra tudo, pra ir no banheiro, pra entrar nas estandes TUDO, uma falta de segurança estava tendo assaltos lá dentro. TERRÍVEL.
Gente como pode um evento daquele porte de nível internacional ser tão desorganizado dessa forma, fiquei super decepcionada. 
Quero poder voltar lá sim, claro é um evento que vale muito a pena mas espero que depois de tudo isso a Bienal mude.
Mas apesar dos pesares os preços dos livros estavam bons, estavam com etiquetas marcando os preços originais, mas no caixa ganhava 30% até 50% de desconto no livros. E valeu muito a pena porque consegui comprar os livros que queria. Bom é isso, quem gostou comenta ou compartilhe. Quem foi a Bienal deixe um comentário de como foi sua experiência. Até mais.

OB: A editora Novo Conceito está disponibilizando marcadores, é só entrar no site preencher o cadastro e você recebera em casa, vou deixar aqui o link do site da editora.