"A existência dos Medjay de agora em diante dependia de mim."
EGITO. 780 A.C.
UM MATADOR IMPLACÁVEL PERCORRE O PAÍS.
SUA MISSÃO: ENCONTRAR E DESTRUIR OS ÚLTIMOS MEMBROS DE UMA ORDEM ANTIGA, OS MEDJAY, E ERRADICAR SUA LINHAGEM.
Sinopse: Bayek sempre soube que seu destino estava em Siuá. Ele se tornará protetor da cidade, assim como o seu pai. Mas, quando um mensageiro misterioso chega à cidade, sua espera pacífica chega ao fim. O protetor parte imediatamente após receber a mensagem, deixando para trás um rastro de perguntas e incertezas. Bayek então inicia uma jornada em busca de respostas. Enquanto ele segue o Nilo em sua procura, por todo o país uma conspiração se desenrola.
A Ordem descobre movimentos que indicam que os Medjay, os protetores da antiga crença, ainda resistem e ameaçam as mudanças que se espalham pelo Egito. Um assassino é então convocado com o objetivo de destruir toda a linhagem Medjay. O antigo e o novo travam uma batalha silenciosa e sangrenta enquanto vemos nascer a primeira faísca de guerra entre os Assassinos e os Templários.
"Descubra sua vantagem e use-a. Mantenha seus amigos em dúvida,
assim como seus inimigos;
você nunca terá como saber quando a lealdade deles poderá mudar de lado."
Para quem joga os jogos ou lê os livros sabe que a Ordem dos assassinos é bem antiga mas o que não se sabe exatamente é sua origem e quando surgiu, e esse livro veio exatamente pra explicar isso, ou não.
O livro é baseado no novo jogo Assassin's Creed Origins lançado em outubro de 2017, mais um jogo da franquia Assassin's Creed da Ubisoft. A história se passa no Egito Antigo quando Cleópatra ascende ao trono em 49 A.C. e foca em Bayek o último dos Medjay depois de ter partido de sua terra natal. O livro também é centrado em Bayek e vai contar alguns fatos que acontecem antes e que o levam a sair de Siuá sua terra natal. Tem outros personagens que são muito importantes na história principalmente seu pai que nos explica o que é ser um Medjay e sua importância, e Aya a esposa de Bayek que será o contra ponto entre as crenças e ideologia dos Medjay e a nova Ordem que está surgindo.
O vilão. O vilão dessa história é implacável, e é daqueles que te deixam psicologicamente perturbado, teve momentos que eu fiquei bem tensa com ele.
Tem algumas coisas que eu não gostei no livro. Apesar de ser fã da franquia essa história deveria se entrelaçar com as outras mas achei tudo muito vago, algumas informações foram jogadas e o final achei muito esquisito, o livro trouxe mais perguntas do que respondeu, claro que não ter jogado o jogo pode ser uma falha, (Espero um dia poder ter a oportunidade de jogar a franquia inteira) mas andei olhando no youtube e teve um momento em que vi o Bayek segurando a maça o que me leva a crer que a Irmandade é muito mais antiga, você aí que já jogou vamos trocar informações. E uma coisa que me irritou bastante é a revisão e isso não é um problema só desse livro, já percebi que quase todos os livros da franquia não passa por uma revisão.
Apesar dos pesares é um bom livro, os personagens são muito cativantes e envolventes principalmente o Bayek que em alguns momentos me fez lembrar do Ezio, é um livro divertido com uma narrativa rápida tem muita ação e tensão e algumas reviravoltas, vale a pena pra você que nunca leu nenhum livro e quer iniciar fica a dica ainda mais agora nas férias, eu já fiz uma maratona de toda a série aqui no blog e vou deixar aqui embaixo a playlist pra quem tiver curiosidade sobre os livros e o link do site da Ubisoft para saber mais sobre o jogo.
É isso, se você gostou deixe um comentário ou compartilhe até mais!!
Playlist do blog:
Assassin's Creed - Cruzada Secreta
Assassin's Creed - Renascenca
Assassin's Creed - Irmandade
Assassin's Creed - Revelacoes
Assassin's Creed - Bandeira Negra
Barba Negra - O Diário Perdido (Assassin's Creed IV - Bnadeira Negra)
Assassin's Creed - Renegado
Assassin's Creed - Unity
Assassin's Creed - Submundo
Site da Ubisoft, clique no link e cadastre-se.
"Morte e renascimento. Um ciclo que não tinha fim."
"- O fato, Bayek, é que, se você nada sabe dos Medjay, então nada sabe de seu caminho. Tudo em que você acredita... Bem, eu não iria tão longe a ponto de dizer que tem sido uma mentira, mas certamente não tem sido uma verdade completa."
TRAILERS
LIVRO LIDO
Assassin's Creed Origins - Juramento do Deserto
Oliver Bowden
Editora: Galera Record
Ano: 2017/Páginas: 294
Nenhum comentário:
Postar um comentário