Pesquisar este blog

Inicio

sábado, 24 de novembro de 2018

OUTLANDER - A LIBÉLULA NO ÂMBAR

Resultado de imagem para outlander livro 2

"Je suis prest: Estou pronto."

Sinopse: Claire Randall guardou um segredo por vinte anos. Ao voltar para as majestosas Terras Altas da Escócia, envoltas em brumas e mistério, está disposta a revelar à sua filha Brianna a surpreendente história do seu nascimento. É chegada a hora de contar a verdade sobre um antigo círculo de pedras, sobre um amor que transcende as fronteiras do tempo... e sobre o guerreiro escocês que a levou da segurança do século XX para os perigos do século XVIII. O legado de sangue e desejo que envolve Brianna finalmente vem à tona quando Claire relembra a sua jornada em uma corte parisiense cheia de intrigas e conflitos, correndo contra o tempo para evitar o destino trágico da revolta dos escoceses. Mesmo com tudo o que conhece sobre o futuro como será possível salvar a vida de James Fraser e da criança que carrega no ventre? 

Imagem relacionada

"Vive les Frasers"


E a leitura de Outander continua!

No começo fiquei um pouco receosa de ler os livros dessa série mas tenho que dizer que estou gostando bastante, hoje eu vou falar sobre as minha impressões de leitura do segundo livro e fazer um comparativo com a série apesar de não gostar muito de fazer isso. Vou falar os pontos positivos e negativos dessa leitura.
Esse livro eu tive um pouco de dificuldade com ele por ter uma narrativa bem mais lenta diferente do primeiro livro. Esse é mais político, os personagens saem daquele ambiente rústico da Escócia e vão pra França mais especificamente para a corte de Versailles, o leitor acompanha o tempo todo os jogos políticos, as manipulações, fofocas entre outros meios pra tenta impedir que a tão aguardada batalha de Culloden aconteça. Além de todo esse cenário político ele trás muitos dados históricos o que deixou o livro muito mais interessante, a Batalha de Culloden realmente aconteceu e mudou toda a história da Escócia. Isso me deixou muita mais curiosa pra conhecer toda a história da Escócia e a própria Escócia. 
O que me incomodou no livro. Quem já leu os livros sabe que a autora é bem descritiva, tem que pessoas que se incomodam com isso, pra mim isso não é problema. O problema é que a autora comete muitos excessos não só nas informações como nas descrições, o livro é enorme porém um terço dele é só descrição desnecessária, a autora pecou muito nesses excessos e isso me incomodou bastante. O Jamie apesar de ter algumas tiradas engraçadas eu não gosto tanto dele no livro, pra mim eu acho um personagem desnecessário, um pouco infantil e ciumento além do limite chega a incomodar, mas eu gosto das histórias que ele trás e conta pra Claire que são bem interessantes, e a forma como a autora  trabalhou essa parte psicológica do Jamie devido ao trauma que ele sofreu no primeiro livro é bem interessante também. Porém eu gosto dele na série mas no livro nem tanto. 
A segunda temporada da série de TV é bem fiel ao livro com algumas modificações mas que não alteram em nada a qualidade que continua impecável o que faz com que a série acabe sendo melhor do que o livro, só tenho algumas observações pra fazer. Alguns eventos do livro na série acontecem em uma ordem um pouco diferente mas isso é muito positivo, como o livro possui muitos excessos na série isso foi muito bem trabalhado focando somente naquilo que realmente era importante e relevante para a história, até mesmo a passagem de tempo nessa temporada eles deram uma atenção maior também diferente da primeira temporada. No livro os acontecimentos se estendem por páginas e páginas, na série aparece a contagem do tempo o que fez com que a história ficasse bem mais dinâmica dando mais ritmo na série, eles vão direto ao ponto não tem firulas, até mesmo pelo fato do livro ser bem mais lento. 
O livro é incrível a autora escreve muito bem sem dúvida nenhuma mas a série de TV ainda continua sendo a minha favorita, a edição que eu li é com a capa da série que não é diferente dos outros livros a única coisa que muda é o tamanho da fonte que é menor que a das edições com as capas originais, somente isso. Vou continuar lendo os livros da série por estar gostando dessa experiência de leitura e com certeza recomendo pra todo mundo tanto os livros como a série de TV que é fantástica. Vou deixar aqui embaixo o link do meu comentário aqui no blog sobre o primeiro livro caso você tenha curiosidade.
É isso, se você gostou deixe um comentário ou compartilhe até mais!!

Link de compra na Amazon: 

Outlander - A Libélua no Âmbar: http://oferta.vc/v2/2865146b658

Livro 1
Outlander - A Viajante do Tempo.


Resultado de imagem para outlander serie 2

Resultado de imagem para outlander serie 2Imagem relacionada
Imagem relacionadaImagem relacionada
Imagem relacionadaResultado de imagem para outlander serie 2Imagem relacionada
Imagem relacionadaResultado de imagem para outlander serie 2
Imagem relacionadaImagem relacionada

Imagem relacionadaImagem relacionada
Resultado de imagem para outlander serie 2





LIVRO LIDO

Outlander - A Libélula no Âmbar
Diana Gabaldon
Editora: Arqueiro
Ano: 2018 /Páginas: 880

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

OUTLANDER - A VIAJANTE DO TEMPO

Resultado de imagem para outlander livros

E se o seu futuro fosse o passado?

Sinopse: Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedra, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros.
Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir seu coração.

Imagem relacionada

Sim, eu li Outlander.

Fiquei conhecendo os livros através da série de TV que é maravilhosa, as pessoas falam muito bem dos livros e então resolvi ler por curiosidade. Até que eu gostei.
O livro apesar de ser enorme tem uma narrativa super fluída, a autora é bem descritiva o que pode ser um incomodo para algumas pessoas, mas acontece tanta coisa ao mesmo tempo que torna a leitura tão rápida que nem percebe as 800 páginas.
É um romance histórico muito bem escrito e bem desenvolvido, tem uma narrativa bem envolvente cheia de ação e reviravoltas o tempo todo que fez com que eu não largasse o livro, é viciante e muito divertido, eu ri muito com a Claire e o Jamie. A Claire é uma mulher extraordinário, tem uma forma que eu acho que eu não teria se estivesse no lugar dela, as situações que ela tem que enfrentar ao longo da história são bem pesadas e ela passa por tudo isso com muita coragem e não abaixa a cabeça pra ninguém. 
Mas, tem coisa ruim pra falar, como o livro é em primeira pessoa vemos tudo o que acontece do ponto de vista da Claíre o que faz com que os outros personagens não tenham tanto destaque e isso pode incomodar, outro ponto são as cenas de sexo entre os protagonistas, não vou dar spoiler mas em um determinado momento acontece uma situação bem complicada e ruim que não é propicio pra isso e de repente os dois estão lá se atracando no chão, achei que a autora perdeu um pouco mão nessa parte, foi desnecessário. E outro ponto é o final do livro que também acontece uma situação horrorosa e essa parte tem na série que é o estupro, é uma cena bem pesada e bem descritiva mas o que incomoda mesmo é que isso se arrasta por páginas e mais páginas o que diminui muito o ritmo da leitura chegando a ficar muito cansativo. O livro já foi adaptado pra TV, a série de TV eu assisti as duas primeiras temporadas, mas vou falar só da primeira por enquanto. 
A série é muito fiel ao livro, tem suas diferenças claro mas são muito sutis. Algumas coisas foram excluídas e outras adaptadas mas todas essas modificações são deixaram a série mais interessante e foram muito bem feitas, os pontos problemáticos que eu citei do livro eles souberam trabalhar muito bem isso na série deixando tudo muito mais dinâmico e indo direto ao ponto, alguns personagens que são esquecidos no livro eles dão uma atenção na série e toda a parte histórica ganha mais destaque também. 
Eu adorei a experiência de ler o livro, vou continuar lendo os outros mas se tivesse que decidir qual é o melhor o livro ou a série, eu diria que é a série. A série é muito bem feita, a história é bem mais redonda. 
Recentemente foi lançado o sexto volume e pelo que parece serão nove não tenho certeza, o sétimo volume ainda não tem previsão de lançamento mas, a série de TV já divulgou a data de estréia da 4ª temporada e será no dia 04 de novembro, e quem quiser assistir a série, na Netflix já tem duas temporadas disponíveis. Recomendo muito que assistam a série e se tiverem curiosidade de ler o livro leiam que vale a pena também, é uma ótima série.
Caso queira adquirir o livro basta clicar neste link de compra http://compre.vc/v2/69e47b8e7e  você estará contribuindo com o blog.
É isso, se você gostou deixe um comentário ou compartilhe e até mais!!!

Imagem relacionada


Imagem relacionada
Imagem relacionadaResultado de imagem para outlander season 1
Resultado de imagem para outlander season 1Resultado de imagem para outlander season 1
Imagem relacionadaImagem relacionada
Resultado de imagem para outlander season 1Imagem relacionada

Imagem relacionadaImagem relacionada


TRAILER


LIVRO LIDO

Outlander - A Viajante do Tempo
Diana Gabaldon
Editora: Arqueiro
Ano: 2014/Páginas: 800

sábado, 8 de setembro de 2018

FADAS NO DIVÃ

Resultado de imagem para Fadas no diva


Sinopse: Este livro, envolvente e elucidativo, descreve, explica e relaciona com os conhecimentos psicanalíticos as mais impostantes histórias contadas para as crianças, incluindo os contos de fadas clássicos e os personagens atuais, como a Turma da Mônica e Harry Potter. Trata-se de uma fonte de reflexão e enriquecimento para pais, professores, psicólogos e demais interessados na infância e no desenvolvimento humano. Constitui também um valioso instrumento para um acesso claro e facilitado aos principais conceitos da Psicanálise.


Imagem relacionada

Eu sabia que ia gostar desse livro, mas não imaginava que ia gostar tanto.
O livro dividido em 2 partes faz uma analise não só dos contos clássicos como também das histórias contemporâneas, os autores nos mostram o que existe por trás dos contos originais e como eles foram suavizados ao longo dos séculos e com as versões para o cinema muitas delas pela Disney, porém é tudo feito de uma forma muito tranquila e sem polemizar mas para alguns pode ser um pouco chocante. 
Não é um livro difícil de ser lido, ele tem uma narrativa muito tranquila e fluída mesmo para quem não tem conhecimento sobre o assunto. Não vou usar termos técnicos, quero apenas falar sobre minhas impressões de leitura. 
Foi um livro que eu gostei muito de ter lido e que fez com que eu abrisse ainda mais a minha mente em relação a esse universo da criança e do seu desenvolvimento e, até que ponto essas histórias podem influenciar as crianças. Foi uma pena que algumas histórias tenham ficado de lado como a Alice no País das Maravilhas e senti falta de saber mais sobre. (Já falei sobre ela aqui no blog e vou deixar o link aqui embaixo.) A edição do livro é primorosa desde a capa até todo o trabalho feito por dentro do livro, as folhas são meio acinzentadas e todo o texto é escrito em colunas com ilustrações no início de cada capítulo, é uma edição realmente belíssima pena que peca um pouco na revisão. Apesar do tema ser psicanálise é um livro que pode ser lido por todos, logo no início do livro os autores dão 3 opções de leitura:
Aleatório: para quem se interessa por literatura pode começar pelo conto preferido. 
Sistemático: para quem está interessado em compreender a infância, trabalha com criança ou estuda psicanálise, psicologia, pedagogia e afins. 
Para todos: para quem é leigo no assunto mas tem curiosidade e gosta de literatura os autores se preocuparam bastante em deixar o livro com uma linguagem bem simples. 
É um livro sensacional e recomendo muito não só pra quem tem interesse no assunto mas principalmente para quem é curioso e gosta de literatura. Recomendo muito.
É isso, se você gostou deixe um comentário ou compartilhe até mais!!


Imagem relacionada

Imagem relacionadaResultado de imagem para contos de fadasImagem relacionada
A Bela e a Fera                           João e Maria                     Chapeuzinho Vermelho
Imagem relacionadaImagem relacionadaImagem relacionada
Branca de Neve                     Barba Azul                            A Pequena Sereia




LIVRO LIDO

Fadas no Divã - Psicanálise nas Histórias Infantis
Diana Lichtenstein Corso, Mario Corso
Editora: Artmed
Ano: 2006/Páginas: 326

sexta-feira, 27 de julho de 2018

A CONSPIRAÇÃO DO FARAÓ

Resultado de imagem para livro a conspiração do faraó

"A maioria dos homens passa pela história sem chegar a fazer parte dela. Em pouco tempo, seus nomes são esquecidos, como se nunca tivessem existido. Outros fazem parte dela e, sem querer e até mesmo sem saber, tornam possível que apenas poucos  de nós alcance a glória."

Sinopse: Nefermaat, nascido e criado na corte do faraó, é testemunha e vítima de uma conspiração tramada no palácio que o leva a viver situações surpreendentes. Sob a proteção da deusa Sekhmet, ele se torna um médico reconhecido. Graças aos seus estudos e aos ensinamentos de Anon, um sábio e peculiar babilônio, consegue aliviar as dores dos mais altos dignitários.
No entanto, o amor e a retidão de seu coração o levam ao exílio e a arriscar a própria vida, em uma aventura cujo principal protagonista é a história do Egito.

Imagem relacionada

O que o poder e pessoas com muito poder podem fazer com a vida de uma pessoa, basta um segundo e tudo pode mudar. 
Esse livro é bem diferente do que eu estou acostumada a ler, a história não traz cenas de ação ou batalhas épicas e guerras, nada disso. Apesar de ter um ponto importante que é essa conspiração que realmente aconteceu envolvendo a corte do faraó Ramsés III o livro conta como era a vida do povo egípcio, seus costumes, festas, tradições, a crença nos deuses e os rituais que eram feitos pra eles, e principalmente a forma como a medicina era praticada naquela época e a mistura entre religião e ciência. 
E toda essa história gira em torno do protagonista que é o Nefermaat, que se torna um médico muito conceituado e que de repente se vê envolvido nessa conspiração e sua vida muda de uma forma drástica, ele é aquele tipico personagem sofredor. Rejeitado pela família, traído e abandonado pelos "amigos", é preso inocentemente e mandado para uma mina no meio do deserto pra cumprir pena com trabalho forçado, perde o nome e ainda é expulso de sua terra natal. E tudo isso acontece por causa do poder. 
Nefermaat é um personagem que ao longo da história evolui de uma certa forma, apesar de ter que passar por tudo aquilo mesmo assim ele não muda sua essência, ele tinha todos os motivos pra se revoltar, odiar todo mundo mas não, ele é um personagem que traz muitos ensinamentos mostrando para o leitor o poder da retidão, humildade e amor.
O trabalho que o autor fez é incrível que foi pegar esse fato da conspiração na corte e ao mesmo tempo contar toda a história do povo e seu cotidiano no Egito e amarrar de uma forma muito bem feita, a única coisa que incomoda um pouco é a quantidade de deuses que são citados no livro apesar de ter notas de rodapé é difícil guardar o nome deles até porque eles não são tão conhecidos por nós como os deuses gregos. O livro é incrível muito bem escrito, a leitura é um pouco mais lenta porém fluida e fácil, as descrições são bem tranquilas é um livro sensacional e recomendo muito principalmente pra quem gosta do Antigo Egito.
É isso, se você gostou deixe um comentário ou compartilhe até mais!!!

Resultado de imagem para medicos no antigo egitoResultado de imagem para medicos no antigo egito
Resultado de imagem para medicos no antigo egitoImagem relacionada
Imagem relacionada
Resultado de imagem para egito antigo


LIVRO LIDO

A conspiração do Faraó
Antonio Cabanas
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2011/Páginas: 630

domingo, 8 de julho de 2018

ALICE

Resultado de imagem para alice no pais das maravilhas livro

"Não havia nada de tão extraordinário nisso; nem Alice achou assim tão esquisito ouvir o Coelho dizer consigo mesmo: "Ai, ai! Ai, ai! Vou chegar atrasado demais!", ficou espantada, mas na hora tudo pareceu muito natural, mas quando viu o Coelho tirar um relógio do bolso do colete e olhar as horas, e depois sair em disparada, Alice se levantou num pulo, por que constatou subitamente que nunca tinha visto antes um coelho com bolso de colete, nem com relógio para tirar de lá."

Sinopse: Obras-primas de Lewis Carroll, Alice no País das Maravilhas e Através do Espelho há mais de um século encantam crianças e adultos. Instigante, divertida, inusitada, profunda, a saga de Alice é inesgotavelmente interpretada, parodiada, filmada, citada... e, claro, lida.

Imagem relacionada

Sabe quando você tem um sonho e acorda de manhã e só lembra de coisas desconexas e de estar em um lugar e de repente estar em outro sem saber como foi parar lá? Pois é, é exatamente isso o que acontece no mundo de Alice.
Quem nunca viu aquela clássica animação da Disney de 1951? Com certeza fez parte não só da minha mas da infância de muita gente. Ler o livro trouxe uma experiência muito diferente, quando comecei a ler eu percebi que a narrativa fluía muito rápida, mas tão rápida que eu não conseguia lembrar depois o que tinha lido e precisava reler de novo e entender tudo o que estava acontecendo, e são coisas absurdas, não só as coisas que acontecem mas também a forma como acontecem.
Alice é uma menina muito esperta, inteligente e muito corajosa que nos mostra que toda essa história só acontece por um único motivo. A curiosidade. Apesar de ser tudo muito absurdo a história também é muito divertida, dei risada em vários momentos do livro mas também ao mesmo tempo é uma história pesada, todos sabem da polêmica que existe por trás dessa história envolvendo o autor. Apesar de nada ter sido provado tudo indica que o autor tinha atração por crianças menores e que Alice foi escrito para uma menina chamada Alice Liddell que dizem que ele tinha uma certa atração.
Apesar de ser uma história infantil cada acontecimento e cada fala de Alice e de outros personagens tem um significado por trás de tudo.
Para explicar isso melhor vou deixar aqui embaixo um vídeo da entrevista com a Sandra Vasconcellos que é pesquisadora e professora do Departamento de Letras Modernas da USP, onde ela fala sobre o autor e faz uma analise fantástica sobre o livro, é uma entrevista deliciosa que vale muito a pena e ela da várias dicas de como ingressar na leitura.
O livro sem dúvida é incrível, tem uma narrativa bem fluida e rápida, os personagens são muito divertidos e vale muito a pena. A animação de 1951 também vale muito a pena só que ela mescla o País das Maravilhas e o Através do Espelho, o filme de Tim Burton também faz essa mescla das duas histórias eu só assisti o primeiro filme, gostei apesar de ser um pouco mais sombrio mas ficou bem bacana, ainda não vi o Alice Através do Espelho.
Tá ai uma indicação de um super clássico que recentemente completou 152 anos (espero não estar errada) no dia 04/07, leiam que vale super a pena, a edição é lindíssima com várias ilustrações incríveis, é pura nostalgia com gostinho de infância.
É isso, se gostou deixe um comentário ou compartilhe até mais!!

Imagem relacionada
""Era muito mais agradável lá em casa", pensou a pobre Alice, "lá não se ficava crescendo e diminuindo, e recebendo ordens aqui e acolá de camundongos e coelhos. Chego quase a desejar não ter descido por aquela toca de coelho... no entanto... no entanto... é bastante interessante este tipo de vida."
Imagem relacionadaImagem relacionadaImagem relacionada
Imagem relacionadaImagem relacionadaImagem relacionada
Resultado de imagem para alice no pais das maravilhas



VÍDEOS



LIVRO LIDO

Alice - Aventuras de Alice no País das Maravilhas e 
Através do Espelho e o que Alice encontrou por lá
Lewis Carroll
Editora: Zahar
Ano: 2009/Páginas: 317