Pesquisar este blog

Inicio

domingo, 12 de abril de 2015

ASSASSIN'S CREED - A CRUZADA SECRETA


A Cruzada Secreta

"Há três princípios simples. O primeiro e principal: detenha sua lâmina do corpo de um inocente.
Segundo: Invisibilidade. Deixar que as pessoas o encubram para que você se torne mais um na multidão.
Terceiro: Jamais comprometa a irmandade."

Sinopse: 1191 - Masyaf, Síria. Durante a Terceira Cruzada Nicollò Polo pai de Marco Poló nos conta a história de Altaïr Ibn-Lá Ahad treinado desde criança pelo Credo dos Assassinos se tornando assim um dos mais jovens mestres da ordem, arrogante e sem humildade. Altaïr junto com seus companheiros Malik e Kadar são enviados em uma missão até o Templo de Salomão para encontrar um misterioso artefato que está nas mãos de seus inimigos os Templários, durante a missão Altaïr tomando atitudes impensadas coloca não só a missão em risco como a vida de seus companheiros, e devido a sua arrogância e prepotência Altaïr falha. Ao voltar para ordem ele precisa confrontar seu líder Al Mualim que percebe seu fracasso e para puni-lo, Altaïr é rebaixado para aprendiz, humilhado e desacreditado é mandado em uma missão e, nessa missão precisa matar 9 inimigos do credo para se redimir. A partir dai começa a desenrolar uma teia que pode ser muito maior do que Altaïr imagina.

O livro é baseado na série de jogos da Ubisoft onde a maior parte da série é contada pela visão do personagem Desmond Miles que revive todas as histórias através das memórias de seus ancestrais, revivendo assim a Terceira Cruzada na Terra Santa, o Renascimento, a Revolução Americana e a Idade de ouro da pirataria na esperança de encontrar uma forma de deter os Templários que querem instaurar uma Nova Ordem Mundial, a série já conta com 8 jogos da série principal e 9 jogos paralelos.
A diferença do livro para o jogo é que Desmond Miles não entra na história, aqui vemos apenas o personagem principal que seria o Altaïr, apesar de infelizmente não ter jogado o jogo eu sou muito fã da série, e sempre procuro estar acompanhando. Mas vamos falar do livro...
A história tem um pano de fundo muito legal que é as Cruzadas, o Altaïr é muito bom em sua habilidade e mostra a que veio, mas em determinados momentos o livro se torna muito cansativo, arrastado e confuso. A narrativa é rápida com descrições sem muitos detalhes que te deixam sem tempo para pensar e imaginar a cena, o que me incomodou ainda mais quando é usado personagens reais para a história como o rei Ricardo Coração de Leão e Saladino e etc, o livro só começou a ficar interessante no final quando acontece uma reviravolta e Altaïr parte como se fosse para uma última batalha. 
Gostei da forma como o livro terminou, achei que fechou muito bem e o epilogo ficou fantástico. Não é o meu livro e personagem favorito, mas o livro é bom para quem gosta de história, pra passar o tempo e se divertir um pouco é uma boa pedida. Mas mesmo assim recomendo a leitura mesmo que não goste desse ainda tem outros livros, no youtube dá pra encontrar vídeos do jogo em montagens que dá pra assistir como se fosse um filme o que ajuda bastante a entender não só como é o jogo mas também como é esse universo do livro. Existe uma ordem para ler essa série, esse livro foi o terceiro a ser lançado mas eu estou lendo em ordem cronológica porque se for ler em ordem de lançamento pode confundir um pouco a história, eu vou deixar uma lista aqui em baixo da ordem correta de leitura.
É isso, pra quem gostou deixe um comentário ou compartilhe e até mais. 
A maratona ainda continua...

ORDEM DE LEITURA

1 A cruzada secreta
2 Renascença
3 Irmandade 
4 Revelações
5 Bandeira negra - (Livro paralelo. Barba Negra - O diário Perdido, vou falar dele mais pra frente)
6 Renegado
7 Unity

"Talvez Malik tivesse razão. Havia outros meios de silenciar o sacerdote - ele não precisa ter morrido. Mas Altaïr o matara porque... porque ele podia. Porque ele era Altaïr Ibn-Lá' Ahad, filho de um assassino. O mais habilidoso de todos da Ordem. Um Mestre Assassino."


  

 

 
 
  
 
"Há uma diferença, Altaïr, entre a verdade que nos é dita e a verdade que vemos. A maioria dos homens não se importa em fazer a distinção. É mais simples desse modo. Mas, como um assassino, é de sua natureza notar. Questionar."



LIVRO LIDO


Assassin's Creed - A Cruzada Secreta
Oliver Bowden
Editora: Galera Record
Ano: 2012/Páginas: 336

Nenhum comentário:

Postar um comentário