"Chegarei até o coração negro de um império corrupto para arrancar o mal pela raiz. Mas Roma não foi construída em apenas um dia e também não será reerguida por um Assassino solitário. Eu sou Ezio Auditore de Florença. Essa é a minha Irmandade."
OS VERDADEIROS INIMIGOS SERÃO REVELADO.
Sinopse: A outrora influente e próspera cidade de Roma agora está em decadência e diante da ruína. Há sofrimento e degradação por todo lado, e seus cidadãos vivem à sombra da impiedosa família Bórgia.
Ezio Auditore, com o passar dos anos, ganhou força e sabedoria e desenvolveu habilidades imprescindíveis para manter e honrar o Credo dos Assassinos. É ele o único homem capaz de libertar os habitantes da tirania que assola esta região da Itália.
Porém ainda mais ambicioso e implacável do que o velho inimigo Rodrigo Bórgia é seu filho Cesare, que não descansará enquanto não conquistar o país e não se importará em derramar o sangue de quem atrapalhar seus planos.
Para lutar contra essa ameaça, Ezio precisará da ajuda de aliados realmente fiéis. Mas em uma época tão traiçoeira, qualquer palavra ou ato duvidoso é motivo para conspirações - até mesmo dentro da própria Irmandade.
O que falar desse livro? Ele começa exatamente do ponto onde o primeiro termina, o enrendo dele é bem mais frenético e rápido que mal dá para respirar. O Irmandade é um dos meus livros favoritos da série porque aqui temos não só um Ezio mais maduro e habilidoso mas também personagens históricos extremamente bem construídos com suas personalidades bem definidas, sem falar das descrições do ambiente que é incrível, principalmente no jogo onde conseguimos visualizar tudo o que acontece, visualmente ele é muito mais bonito, chamativo e mais atraente.
Um dos personagens que mais gosto desse livro além do Ezio é o Maquiavel que ganha bastante destaque onde conhecemos um pouco mais de sua personalidade forte e ao mesmo tempo duvidosa, e o outro é Cesare que apesar de sua maldade ser extremamente insana chega a ser engraçada as vezes, sem falar de Leonardo da Vinci e Claudia a irmã de Ezio que ganha um papel fundamental na história. Além deles muitos outros acabam ganhando um pouco de destaque na história, a única coisa que me incomodou um pouco no livro foi o final que apesar de ser incrível e de tirar o folego, por ser uma narrativa rápida o autor da uma freada extremamente brusca no final deixando o leitor tenso.
Mas fora isso o livro é espetacular, muito bem descrito cheio de ação, com personagens incríveis um livro que recomendo muito.
Pra quem gostou deixe um comentário ou compartilhe e até mais.
"Laa shay'a waqi'un moutlaq bale kouloun moumkine. A sabedoria do nosso Credo é revelada por essas palavras. Trabalhamos nas trevas para servir à luz.. Somos Assassinos."
"- Onde outros homens são limitados pela moralidade e pela lei, devemos, na busca de nossos objetivos sagrados, sempre lembrar: Nada é verdade, tudo é permitido."
"Vittoria agli Assassini."
LIVRO LIDO
Oliver Bowden
Editora: Galera Record
Ano: 2012/Páginas: 394