E se o seu futuro fosse o passado?
Sinopse: Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedra, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros.
Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir seu coração.
Sim, eu li Outlander.
Fiquei conhecendo os livros através da série de TV que é maravilhosa, as pessoas falam muito bem dos livros e então resolvi ler por curiosidade. Até que eu gostei.
O livro apesar de ser enorme tem uma narrativa super fluída, a autora é bem descritiva o que pode ser um incomodo para algumas pessoas, mas acontece tanta coisa ao mesmo tempo que torna a leitura tão rápida que nem percebe as 800 páginas.
É um romance histórico muito bem escrito e bem desenvolvido, tem uma narrativa bem envolvente cheia de ação e reviravoltas o tempo todo que fez com que eu não largasse o livro, é viciante e muito divertido, eu ri muito com a Claire e o Jamie. A Claire é uma mulher extraordinário, tem uma forma que eu acho que eu não teria se estivesse no lugar dela, as situações que ela tem que enfrentar ao longo da história são bem pesadas e ela passa por tudo isso com muita coragem e não abaixa a cabeça pra ninguém.
Mas, tem coisa ruim pra falar, como o livro é em primeira pessoa vemos tudo o que acontece do ponto de vista da Claíre o que faz com que os outros personagens não tenham tanto destaque e isso pode incomodar, outro ponto são as cenas de sexo entre os protagonistas, não vou dar spoiler mas em um determinado momento acontece uma situação bem complicada e ruim que não é propicio pra isso e de repente os dois estão lá se atracando no chão, achei que a autora perdeu um pouco mão nessa parte, foi desnecessário. E outro ponto é o final do livro que também acontece uma situação horrorosa e essa parte tem na série que é o estupro, é uma cena bem pesada e bem descritiva mas o que incomoda mesmo é que isso se arrasta por páginas e mais páginas o que diminui muito o ritmo da leitura chegando a ficar muito cansativo. O livro já foi adaptado pra TV, a série de TV eu assisti as duas primeiras temporadas, mas vou falar só da primeira por enquanto.
A série é muito fiel ao livro, tem suas diferenças claro mas são muito sutis. Algumas coisas foram excluídas e outras adaptadas mas todas essas modificações são deixaram a série mais interessante e foram muito bem feitas, os pontos problemáticos que eu citei do livro eles souberam trabalhar muito bem isso na série deixando tudo muito mais dinâmico e indo direto ao ponto, alguns personagens que são esquecidos no livro eles dão uma atenção na série e toda a parte histórica ganha mais destaque também.
Eu adorei a experiência de ler o livro, vou continuar lendo os outros mas se tivesse que decidir qual é o melhor o livro ou a série, eu diria que é a série. A série é muito bem feita, a história é bem mais redonda.
Recentemente foi lançado o sexto volume e pelo que parece serão nove não tenho certeza, o sétimo volume ainda não tem previsão de lançamento mas, a série de TV já divulgou a data de estréia da 4ª temporada e será no dia 04 de novembro, e quem quiser assistir a série, na Netflix já tem duas temporadas disponíveis. Recomendo muito que assistam a série e se tiverem curiosidade de ler o livro leiam que vale a pena também, é uma ótima série.
Caso queira adquirir o livro basta clicar neste link de compra http://compre.vc/v2/69e47b8e7e você estará contribuindo com o blog.
Caso queira adquirir o livro basta clicar neste link de compra http://compre.vc/v2/69e47b8e7e você estará contribuindo com o blog.
É isso, se você gostou deixe um comentário ou compartilhe e até mais!!!
TRAILER
LIVRO LIDO
Outlander - A Viajante do Tempo
Diana Gabaldon
Editora: Arqueiro
Ano: 2014/Páginas: 800