"Quinze homens sobre a mala do defunto -
Io-ho-hô! - e uma garrafa de rum!
O rum e o Diabo levaram os outros -
Io-ho-hô! - e uma garrafa de rum!"
Sinopse: Jim e seus companheiros navegam em busca do tesouro do lendário capitão Flint. Cheios de confiança, eles nem imaginam que estão à mercê de bandidos sanguinários. Agora, só muita astúcia e coragem conseguirão salvá-los de Long John Silver, o pirata mais esperto que já cruzou os mares.
Piratas sempre fizeram parte do imaginário das pessoas, quem nunca sonhou ou imaginou viver uma aventura que envolvesse piratas malvados, lutas de espadas e enfim.
É exatamente isso que esse livro vai trazer, aquela imagem clássica do pirata de uma perna só com um papagaio no ombro, um tapa olho e uma garrafa de rum. A Ilha do Tesouro sempre serviu de inspiração para muitas histórias seja direta ou indiretamente, temos vários exemplos não só no cinema como na TV, porém o que aconteceu é que os piratas sofreram uma romantização ao longo dos anos e historicamente não é bem assim, além de ladrões eles eram extremamente cruéis e sanguinários não tinham piedade.
O livro foi escrito em 1881 e publicado em 1883 e por conta disso achei que tivesse uma linguagem mais rebuscada e não, é um livro super simples escrito em primeira pessoa e apesar de não ter muitas cenas de ação achei a leitura bem rápida os capítulos são curtos ele é bem descritivo o que pode ser incomodo. A única coisa que me incomodou no livro são os termos náuticos até tem um glossário no fim do livro explicando os termos mas sem a imagem de um navio fica bem difícil.
Mas ainda sim eu gostei muito do livro, dos personagens e das descrições dos lugares que realmente mexeram com a minha imaginação, é uma ótima pedida pra quem gosta de aventura e desse universo que encanta tanto que o que me levou a ler esse livro foi a série de TV Black Sails.
"Homens mortos não mordem."
Black Sails
Sinopse: A história se passa em 1715, durante a chamada Era Dourada da Pirataria, o temido Capitão Flint aceita em seu navio um jovem pirata em meio a luta pela sobrevivência das atividades piratas na Nova Providência. A atividade pirata na região cada vez mais ameaça os navios mercadores a serviço da Coroa Inglesa, levando ao combate entre a Marinha Real e os temíveis capitães piratas. Não somente a Inglaterra, como também outros governos, declaram a pirataria "Inimiga da Humanidade". Em contrapartida, os piratas decidem guerrear contra toda e qualquer forma de lei. Lutando contra um possível motim, Capitão Flint ruma em busca do tesouro do galeão espanhol Urca de Lima.
A série não é uma adaptação do livro porém teve como inspiração e é como se fosse um prólogo para o livro, a história se passa mais ou menos 20 antes dos acontecimentos do livro e traz fatos e personagens reais mas também conta quem são Flint, John Silver e como o tesouro foi parar na ilha e qual é a origem desse ouro, além de algumas outras referências.
Eu sou suspeita pra falar dessa série que é muito bem feita, cenário incrível, figurino, a trilha sonora é de arrepiar e os navios dão um show a parte, os personagens são extremamente complexos, é uma série que você precisa ficar muito atento não só naquilo que está acontecendo mas principalmente no que os personagens estão falando, eu assisti duas vezes e a cada episódio era uma descoberta. Se você já jogou Assassin's Creed - Bandeira Negra vai ver muitas semelhanças também. É uma série que eu recomendo de olhos fechados, ela tem 4 temporadas e estão todas disponíveis no Netflix.
É isso, se você gostou deixe um comentário ou compartilhe até mais!!
LIVRO LIDO
A ilha do Tesouro
Robert Louis Steveson
Editora: L&PM Pocket
Ano: 2001/Páginas: 288