Pesquisar este blog

Inicio

domingo, 25 de dezembro de 2016

UMA PEQUENA CASA DE CHÁ EM CABUL

Resultado de imagem para uma pequena casa de cha em cabul

"Você irá descobrir aquela coisa que a deixa sem medo de morrer. 
Aquela coisa importante que torna sua vida mais valorosa."

Sinopse: Depois de passar por maus bocados e fazer algumas escolhas ruins, Sunny finalmente encontrou um lugar para chamar de lar. Um lugar que, por acaso, fica no meio de uma das maiores zonas de guerra do mundo. No coração do Afeganistão, Sunny abriu uma casa de chá, onde atende homens e mulheres, expatriados, funcionários da ONU ou mercenários. Todos em busca de um momento de paz em uma região onde a tensão é opressora e um ataque pode acontecer a qualquer momento. Essa pequena casa de chá em Cabul torna-se o cenário para o encontro de cinco mulheres que, mesmo tão diferentes entre si, compartilham segredos e tornam-se amigas com uma relação extraordinária. 
SUNNY, a orgulhosa proprietária que precisa de um plano genial - e rápido - para manter em segurança sua casa de chá e os clientes.
YAZMINA, uma jovem grávida que fora roubada de seu distante vilarejo e abandonada nas ruas violentas de Cabul.
CANDACE, uma americana rica que finalmente trocou o marido pelo amante afegão, o enigmático Wakil.
ISABEL, uma jornalista determinada, com um segredo que pode privá-la da maior reportagem de sua vida.
HALAJAN, a "mãe" do grupo, uma idosa cujo antigo caso de amor vai contra todas as regras.
Quando essas cinco mulheres descobrem que há mais em cada uma delas do que os olhos podem perceber, formam uma conexão única que mudará para sempre suas vidas e a de muitas outras mulheres.

Imagem relacionada

Histórias assim sempre chamaram a minha atenção principalmente quando se refere ao Oriente Médio que desperta tanta curiosidade. O livro é carregado de informações tanto politica quanto cultural o que é um choque para quem lê pela primeira vez, mas a autora trás isso de uma forma muito sutil.
As cinco personagens apresentadas são totalmente diferentes entre si, com histórias e um passado pesado mas que de uma certa forma se entrelaçam entre si e com outros personagens secundários. Apesar das histórias tristes o livro também trás um certo alivio cômico em alguns momentos dando tempo para o leitor respirar, eu confesso que chorei várias vezes ao longo da leitura tentando me imaginar na pele dessas pessoas principalmente dos afegãos, que mesmo diante a tanta dificuldade e tanta guerra eles encontram forças para se reerguer. 
O livro é como se fosse uma biografia da autora que explica o quanto a influência dos americanos prejudicaram os afegãos e aumentaram ainda mais o controle do grupo Talibã, em um trecho do livro um personagem relata que os americanos tratam os afegãos como animais, como se os afegãos pertencessem aos americanos e isso faz com que a raiva do Talibã aumente ainda mais. Então você passa a entender melhor o que acontece, mas mesmo a tanta dificuldade existe espaço para o amor e o quanto isso pode ser transformador na vida das pessoas. 
O livro é sem dúvida espetacular se tornou meu livro favorito do ano com certeza, o livro é bem curtinho com uma leitura fácil e fluida mas recomendo que leia devagar porque em alguns momento a leitura se torna um pouco densa devido aos temas abordados, é um livro que quebra todas as barreiras do preconceito e te faz parar pra pensar e refletir no acontece a nossa volta e que muitas vezes não é mostrado.
Quero informar que agora o meu blog esta em parceria com o blog "Leio Livros Sim" e agradecer pela linda imagem que ele criou para o meu blog e que agora vocês verão daqui pra frente, muito obrigada e que nossa parceria seja um sucesso. 
E informar também que o blog Leio Livros Sim disponibilizou o livro "Uma pequena casa de chá em Cabul" e para ter acesso basta clicar no logo do blog que está no canto direito.
É isso, quem gostou deixe um comentário ou compartilhe, um Feliz Natal a todos com muita paz e amor até mais!!

Resultado de imagem para uma pequena casa de cha em cabul


Resultado de imagem para deborah rodriguez escritora
Deborah em um café de Cabul

Resultado de imagem para deborah rodriguez escritoraImagem relacionada
Resultado de imagem para deborah rodriguez escritoraImagem relacionada
Imagem relacionada
Protesto em Mazar-i-sharif


Para saber mais sobre a autora é só clicar no link abaixo:
Americana que fundou escola de beleza no Afeganistão narra experiência em livro; leia relato


LIVRO LIDO

Uma pequena casa de chá em Cabul
Deborah Rodriguez
Editora: Quinta Essência/Leya
Ano: 2015/Páginas: 304

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

O LIVRO PERDIDO DAS BRUXAS DE SALEM

Resultado de imagem para o livro perdido das bruxas de salem

"só porque você não acredita em alguma coisa não quer dizer que ela não seja real."

Sinopse: Em 1692, Salem, Massachusetts, o cenário é de uma histérica caça às bruxas. Mais de 150 presas. Trinta enforcadas. Uma comunidade marcada para sempre pela desconfiança de que a pessoa ao lado poderia ser adepta da feitiçaria e adoradora do demônio.
Em 1991, Connie Goodwin, uma estudante de doutorado, se muda para a velha casa de sua avó, nas proximidades de Salem. Connie é pratica, racional, cética. Mas a casa parece guardar segredos, lembranças de uma época em que a ciência se confundia com a fé - entre elas, uma Bíblia do século XVII. Dentro dela, uma chave. Enrolado na chave, um papel. Nele, um nome escrito: Deliverance Dane.
Quem foi essa mulher? Como ela viveu, morreu e qual a sua relação com a casa? Ao desenvolver este enigma, Connie mergulhará no passado da região e terá de reavaliar sua visão de mundo e sua própria identidade.  

Resultado de imagem para bruxas de salem

"Se existia a ideia de bruxaria, então com certeza alguém teria interesse em experimentar. Havia uma coisa nessa cidade de que se tinha medo. Para essa pessoa isso não era uma pesquisa acadêmica; era a vida real. E a vida real tinha terrores reais."

Pra encerrar o mês do Halloween com mais uma releitura!!
Eu li esse livro a uns 2 anos atrás e não tinha gostado muito, confesso que comprei só por causa do titulo e da capa e eu sei que isso não é legal. E aproveitando o mês do Halloween resolvi reler porque já não lembrava muita coisa e minha opinião sobre ele não mudou.
É um livro interessante porque mistura ficção com realidade, com ele conseguimos entender um pouco como foi a caça as bruxas em Salem porém também levanta muitos questionamentos da época sobre o que de fato levou a realização dessa caça as mulheres acusadas de bruxaria e serem condenadas a morte, o livro dá um show de história o trabalho de pesquisa feito pela autora é impecável e o fato dela ser descendente de duas mulheres acusadas na época e que aparecem na história dão um certo peso ao livro, que foram Elizabeth Howe enforcada em 1692 e Elizabeth Proctor que escapou da execução por estar grávida e é personagem da peça "As Bruxas de Salem" de Arthur Miller.
A narrativa é um pouco lenta e por vezes até tediosa com diálogos longos que deixam o livro um pouco arrastado, a própria personagem Connie é uma pesquisadora incrível porém não cativa muito assim como os outros personagens. Mesmo depois da releitura o livro não conseguiu me conquistar e por conta disso mantive as 2 duas estrelas, não é um livro ruim mas deixa muito a desejar em alguns pontos. A autora escreve super bem, as descrições dos rituais e do ambiente são muito bons, levanta vários questionamentos e o trabalho de pesquisa como já disse é impecável porém precisa tomar cuidado ao levar o livro como verdade é preciso pesquisar sobre o assunto, mas apesar disso tudo não me cativou o que é uma pena eu queria realmente ter gostado desse livro. Eu vou deixar aqui em baixo um vídeo que é um documentário que fala sobre esse período em Salem que é bem interessante tem 42 minutos mas vale a pena assistir.
É isso, se você gostou deixe um comentário ou compartilhe e até mais!!

Resultado de imagem para bruxas de salem

"O simples fato de uma situação ter uma solução mágica 
não significa necessariamente que ela teria uma causa mágica."

Resultado de imagem para bruxas de salemResultado de imagem para bruxas de salem
Resultado de imagem para bruxas de salemResultado de imagem para bruxas de salem tumblr
Resultado de imagem para bruxas de salem tumblr

Abracadabra
Abracadabr
Abracadab
Abracada
 Abracad
 Abraca
 Abrac
 Abra
 Abr
 Ab
 A


Resultado de imagem para bruxas de salem tumblr


VÍDEO DOCUMENTÁRIO




LIVRO LIDO

O Livro Perdido das Bruxas de Salem
Katherine Howe
Editora: Suma das Letras
Ano: 2010/Páginas: 357

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

ENTREVISTA COM O VAMPIRO - A História de Cláudia

Resultado de imagem para entrevista com o vampiro a história de claudia

" A luz...Assim começou e assim terminaria."

Sinopse: Ela é a vampira que nunca deveria ter sido. Sua própria existência é tida como uma abominação entre as criaturas da noite. Com a luxúria de uma predadora aprisionada no corpo de uma criança, ela se move através das sombras de um mundo sempre fora de seu alcance. Órfã, filha, vítima e monstro...
esta é a história de Cláudia.

Resultado de imagem para entrevista com o vampiro a história de claudia

"Na época, não pensei no que me tornara. Eu era uma criança, embora claramente não fosse mais. Lestat cultivava a assassina que havia em mim, mas Louis era o pai para a criança."

Mês do Halloween e nada melhor pra passar esses dias curtindo pela segunda vez a história que mais amo na vida. Eu sou completamente apaixonada por essa história, a primeira vez que tive contato foi através do filme quando eu era criança e tive a minha "faze vampira." (rsrs) Alguns anos depois descobri que era uma adaptação de livro porém ainda não tive a oportunidade de ler porque quase sempre está esgotado e o preço nem se fala né mas, não faltará oportunidade. 
No livro vamos acompanhar toda a história pelos olhos da Cláudia, mas especificamente a história da Cláudia que começa no momento em que Lestat oferece o braço pra que ela beba seu sangue. A história é muito interessante porque ajuda a entender melhor a personalidade da Cláudia e os motivos que a levaram a fazer tudo o que fez e seu ódio por Lestat, os questionamentos dela sobre a imortalidade e o fato de se sentir presa porque ela é uma criança que não sabemos a idade dela mas que acredito tenha por volta de 8 anos e que pelo fato de ser imortal ela não cresce porém a sua mentalidade se desenvolve e passa a agir e ter desejos como uma mulher. 
A relação entre Lestat/Louis e Cláudia/Louis é bem interessante, posso estar errada mas  a impressão que se tem é que existe uma tenção sexual bem latente em torno dos personagens e um certo erotismo em alguns momentos. Cláudia é uma personagem que foi muito bem construída e desenvolvida mas ao mesmo tempo complexa, ela é manipuladora, ambiciosa, sedutora mas também tem uma sede de conhecimento muito grande.
Eu li essa história em HQ e gente só digo que é espetacular, as imagens são todas em tons de sépia com coloração em vermelho e laranja em cenas que apareciam sangue ou fogo, as imagens são lindíssimas em estilo manga e o barroco que dão uma delicadeza sem igual. As imagens são um escândalo de lindas. Além de ser em capa dura. O filme de 1994 com Brad Pitt, Tom Cruise, Antonio Bandeiras, Christien Slater e Kirsten Dunst no elenco é sensacional tem uma pegada meio gótica bem sombria e pesada o que chegou a ser classificado como terror, com figurinos maravilhosos e a trilha sonora nem fala o que deixa o filme com um clima bem mais sombrio, não sei se ele é um clássico mas pelo menos pra mim é e sempre será. Anda circulando algumas noticias pelas redes sociais de que um remake do filme já está em produção e a direção do filme será do Josh Boone o mesmo que dirigiu "A Culpa é das Estrelas" e que terá Jared Leto como Lestat. Confesso que isso me deixou bastante preocupada, o filme é bom do jeito que é pra que mexer? Mas enfim, só temos que esperar pra ver o que vai acontecer.
Leiam a HQ que é incrível eu só fiquei mais apaixonada ainda pela história me deixando com mais vontade de ler o livro e vejam o filme que também vale muito a pena.
É isso, se gostou deixe um comentário ou compartilhe e até mais!!

Resultado de imagem para entrevista com o vampiro a história de claudia
"Eu tinha vivido feito uma boneca, caçando um sonho infantil de aceitação, 
quando na realidade eu estava além da aceitação ou redenção... 
...Partida de forma irreparável...
...Incompleta por criadores apressados e impetuosos...
...que me condenaram a viver sem uma alma." 

Resultado de imagem para entrevista com o vampiro a história de claudiaResultado de imagem para entrevista com o vampiro a história de claudia
Resultado de imagem para entrevista com o vampiro a história de claudiaResultado de imagem para entrevista com o vampiro a história de claudia
Resultado de imagem para entrevista com o vampiro a história de claudiaResultado de imagem para entrevista com o vampiro a história de claudia
Resultado de imagem para entrevista com o vampiro a história de claudiaResultado de imagem para entrevista com o vampiro a história de claudia

FILME

Resultado de imagem para entrevista com o vampiro filme
1994

Resultado de imagem para entrevista com o vampiro filmeResultado de imagem para entrevista com o vampiro filme
Resultado de imagem para entrevista com o vampiro filmeResultado de imagem para entrevista com o vampiro filme
Resultado de imagem para entrevista com o vampiro filme

TRAILER






LIVRO LIDO 

Entrevista com o Vampiro: A história de Cláudia
Anne Rice
Arte e adaptação: Ashley Marie Witter
Editora: Rocco
Ano: 2015/Páginas: 224

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

INFERNO: LIVRO + FILME

Resultado de imagem para inferno livro

"Os lugares mais sombrios do Inferno são reservados àqueles que se mantiverem neutros em tempos de crise moral."

Sinopse: No meio da noite, o renomado simbologista Robert Langdon acorda num hospital com um ferimento a bala na cabeça. Ao olhar pela janela e reconhece a silhueta do Palazzo Vecchio, em Florença, ele tem um choque, pois não se lembra de ter deixado os Estados Unidos. Na verdade, não tem nenhuma recordação das últimas 36 horas. Quando um novo atentado contra a sua vida acontece dentro do hospital, Langdon se vê obrigado a fugir e, para isso, conta apenas com a ajuda da jovem médica Sienna Brooks.
De posse de um macabro objeto encontrado no paletó do simbologista, os dois têm que seguir uma série inquietante de códigos criada por uma mente brilhante, obcecada tanto pelo fim do mundo quanto por uma das maiores obras-primas literárias de todos os tempos: A Divina Comédia, de Dante Alighieri.

"Abandonai toda a esperança vós que aqui entrais."

Como fã de Dan Brown sou suspeita pra falar, de todos os livros esse pelo menos pra mim é o melhor além de trazer Dante Alighieri e a Divina Comédia como tema pra história que é sensacional, a história é muito mais intrigante, apesar do autor não ter pressa em explicar os fatos a narrativa é bem mais rápida e cheia de ação diferente dos outros livros que são bem mais lentos e cansativos. 
O livro levanta várias questões sobre o crescimento populacional da terra e as causas que isso vem trazendo para o planeta e o que tem haver com o Inferno descrito por Dante. 
Os personagens são carregados de questões e filosofias que colocam o leitor para pensar e a questionar sobre o que está acontecendo com o nosso planeta, e que esse vírus lançado por Zobrist além de polêmico pode não ser tão ruim assim, o autor foge em não abordar questões religiosas diferente dos outros livros, nesse ele trás uma questão bem mais real e emergencial de certa forma. 
Eu gosto bastante desse livro não só pelo tema mas também porque me fez ter curiosidade e vontade de ler A Divina Comédia, eu li Inferno na edição especial ilustrada e gente é outro nível. A leitura se torna muito mais fácil, a edição é simplesmente linda com imagens coloridas e belíssimas que te deixa com vontade de visitar Florença, as páginas são brancas e outras tem uma coloração perolada bem sútil com um toque acetinado muito gostoso de pegar e que não reflete brilho, a fonte é super confortável. Eu sei que o autor já tem uma formula pronta para esses livros mais esse com certeza vale muito a pena e recomendo bastante. Na semana passada foi divulgada uma noticia de que o autor irá lançar mais um livro com as aventuras de Robert Langdon de nome "Origin", ainda não sabemos do que se trata a história mas está previsto para ser lançado em setembro de 2017 se nada mudar.

Resultado de imagem para inferno livro

"Nada é mais criativo ou destrutivo do que uma mente brilhante com um propósito."

Resultado de imagem para inferno livroResultado de imagem para inferno livro

Filme

Resultado de imagem para inferno filme dan brown

Eu ouvi dizer que sempre devemos criar unicórnios e nunca crias expectativas, pois é foi o que aconteceu com o filme deveria ter criado unicórnios.
Como todos sabem o filme teve sua estréia mundial no dia 13/10 que foi uma quinta-feira. Depois de praticamente 1 ano de espera pude ir conferir o filme no cinema. Eu assisti no domingo dia 16/10 fui com um amigo que também é fã dos livros. O filme é uma adaptação do livro e trás de volta o ator Tom Hanks na pele do professor Robert Langdon.
Estava eu e meu amigo lá no cinema na maior expectativa com o filme, o começo estava indo tudo bem claro que teve algumas mudanças como a cor do cabelo da Sienna e o visual da Vayentha mas nada de mais, até então mudanças nada gritantes, quando de repente o filme começou a dar uma descambada não só na história como no ritmo que deixou eu e meu amigo com cara de "Oi?", "O que está acontecendo?". O filme possui muitos cortes bruscos, falta de informação, o ritmo muito acelerado deixando quem estava vendo o filme sem entender porque o personagem estava em um determinado lugar acontecia um corte e de repente já estava em outro, ator interpretando mais de um personagem, os enigmas eram resolvidos muito facilmente, tudo muito ágil sem dar tempo de você absorver o que estava vendo.
O filme teve não só muitos cortes e falta de informação como muitas alterações que são bem GRITANTES, tudo bem eu entendo é uma adaptação mas gente não tem como não se incomodar com o que fizeram com o filme, o final foi totalmente modificado por mais que você veja o filme sem querer fazer comparações com o livro não tem como é muito incomodo. Em vários momentos eu fiquei bastante confusa sem entender nada do que estava acontecendo, se eu que li o livro me senti assim imagine quem não leu vai ficar boiando literalmente na história.
Mas vale a pena?
Sim, o filme tem uma bela fotografia, os cenários são esplendidos, os efeitos e as cenas das visões do Inferno são bem bacanas e bem chamativas. Pra quem não leu o livro vai gostar bastante porque é um filme interessante de se ver, mas quem leu pode se incomodar bastante mas ainda sim é um bom filme e vale como entretenimento. 
E você aí assistiu ao filme? Se viu fala pra mim o que você achou, gostou não gostou? Vamos trocar idéias.
Anda circulando noticias sobre a adaptação de Simbolo Perdido, só o que sabemos é que teremos que esperar uma "possível" adaptação. Eu vou deixar aqui em baixo o link do site Adoro Cinema com a noticia que trás o comentário do próprio autor sobre isso.
É isso, se você gostou deixe um comentário ou compartilhe e até mais!!

Para saber sobre Simbolo Perdido é só clicar ni link abaixo. 

Resultado de imagem para inferno filme dan brownResultado de imagem para inferno filme dan brown
Resultado de imagem para inferno filme dan brownResultado de imagem para inferno filme dan brown
Resultado de imagem para inferno filme dan brownResultado de imagem para inferno filme dan brown
Resultado de imagem para inferno filme dan brownResultado de imagem para inferno filme dan brown

Resultado de imagem para inferno livroResultado de imagem para inferno filme dan brown

"Ó vós, na possessão de tão robustos intelectos,
observai os ensinamentos que se escondem...
sob o véu destes estranhos versos.

Buscai o traiçoeiro doge de Veneza
que de cavalos cortou cabeças...
e os olhos arrancou de quem já não pode ver.

Ajoelhai-vos no dourado mouseion do santo saber,
e levai ao chão vossa orelha,
para ouvir o som da água que corre.

Descei às profundezas do palácio afundado...
pois lá, na escuridão, espreita o mostro ctônico,
submerso nas águas rubras de sangue...

da lagoa que não reflete as estrelas."

TRAILER







LIVRO LIDO

Inferno
Dan Brown
Edição Especial Ilustrada
Editora: Arqueiro
Ano: 2014/Páginas: 496